Alper redefine padrões tecnológicos para reforçar as melhores práticas de gestão ambiental
Com o olhar sempre voltado para o futuro, a Alper Consultoria e Corretora de Seguros, anuncia uma significativa mudança para infraestruturas baseadas em nuvem. Essa transformação não é apenas um salto tecnológico, mas também um grande passo em direção à sustentabilidade, resultando em uma redução de 50% nas emissões anuais de CO² da empresa. Para colocar em perspectiva, a nova abordagem da Alper resultará em emissões de apenas 7,2 toneladas de CO² por ano, um marco notável quando comparado às 24 toneladas emitidas anualmente por pessoa.
Gustavo Croitor, Chief Digital Officer da Alper e AlperTech, destaca que essa iniciativa é uma fusão perfeita entre eficiência operacional e responsabilidade ambiental. “Estamos testemunhando o poder transformador da tecnologia, não apenas nos negócios, mas também na sociedade como um todo, promovendo conveniência, segurança e, agora, um planeta mais saudável.”
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
A empresa, conhecida por sua dedicação à proteção de vidas e propriedades, mantém o compromisso com a transparência e a responsabilidade ambiental. Marcos Couto, CEO da Alper, reforça esse compromisso: “Nossa abordagem ética e responsável é a espinha dorsal dos nossos esforços para manter uma governança de alto nível e garantir um desempenho comercial sustentável.”
Leia, por fim, a 38ª edição da revista: