Corretora de seguros corta 50% da emissão de carbono

Corretora de seguros corta 50% da emissão de carbono

Alper redefine padrões tecnológicos para reforçar as melhores práticas de gestão ambiental

Com o olhar sempre voltado para o futuro, a Alper Consultoria e Corretora de Seguros, anuncia uma significativa mudança para infraestruturas baseadas em nuvem. Essa transformação não é apenas um salto tecnológico, mas também um grande passo em direção à sustentabilidade, resultando em uma redução de 50% nas emissões anuais de CO² da empresa. Para colocar em perspectiva, a nova abordagem da Alper resultará em emissões de apenas 7,2 toneladas de CO² por ano, um marco notável quando comparado às 24 toneladas emitidas anualmente por pessoa.

Gustavo Croitor, Chief Digital Officer da Alper e AlperTech, destaca que essa iniciativa é uma fusão perfeita entre eficiência operacional e responsabilidade ambiental. “Estamos testemunhando o poder transformador da tecnologia, não apenas nos negócios, mas também na sociedade como um todo, promovendo conveniência, segurança e, agora, um planeta mais saudável.”

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

A empresa, conhecida por sua dedicação à proteção de vidas e propriedades, mantém o compromisso com a transparência e a responsabilidade ambiental. Marcos Couto, CEO da Alper, reforça esse compromisso: “Nossa abordagem ética e responsável é a espinha dorsal dos nossos esforços para manter uma governança de alto nível e garantir um desempenho comercial sustentável.”

Leia, por fim, a 38ª edição da revista:



banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.