Como promover a gestão centralizada na minha Corretora? Entenda aqui

Como promover a gestão centralizada na minha Corretora Entenda aqui

As plataformas digitais transformaram empresas que estão distantes geograficamente em concorrentes. Uma Corretora de Seguros, por exemplo, que atendia a uma determinada região, hoje pode atender todo o território nacional, gerindo os processos em um escritório central. Para sobreviver a esse mercado cada vez mais concorrido, é necessário que haja um bom planejamento estratégico. Esse planejamento depende de uma base de dados sólida e de uma gestão centralizada, que integre a equipe, com a utilização de um bom sistema de gestão.

Neste post, vamos entender o que é a gestão centralizada, seus benefícios e como aplicá-la em sua empresa. Confira!

A gestão centralizada

gestão centralizada é aquela que busca uma tomada de decisão que é pautada na verticalidade, impactando diretamente a maneira como os gestores e os funcionários interagem, a forma como as decisões são tomadas e a elaboração dos processos.

Nesse modelo de gestão, o ideal é que haja uma centralização dos dados, com a possibilidade de emissão de relatórios e avaliações de métricasde modo a aprimorar as estratégias e a tomada de decisão.

A utilização de um sistema de gestão integrada, além de oferecer essa centralização de dados, agiliza o trabalho em equipe e permite um melhor atendimento ao cliente. O histórico de cada cliente ou lead fica registrado, tanto para consulta quanto para a criação de campanhas de marketing e vendas.

As vantagens desse tipo de gestão

Em tempos de transformação digital e a profusão de dados produzidos e coletados, a unificação de dados se torna o grande benefício de uma gestão centralizada. Quando bem estruturados, os dados podem entregar uma série de insights para o gestor. Veja abaixo outros benefícios.

Otimiza o tempo

Uma Corretora de Seguros que trabalha com uma plataforma online consegue receber uma grande quantidade de dados diários. Ficaria inviável se o gestor tivesse que buscar essas informações em ambientes separados e sem integração, além de ser um processo burocrático, repetitivo e nada produtivo.

A partir do momento em que essas informações estão integradas, o gestor e a equipe têm a possibilidade de acessá-las a todo momento.

Aprimora a tomada de decisão

Como dissemos, a integração de dados, se bem estruturada com o auxílio de um bom sistema de gestão, pode gerar uma série de insights para o gestor. Há algumas décadas, as informações obtidas por uma corretora de seguros eram bem menores e nem sempre bem armazenadas.

Algumas eram registradas em papel, outras em computadores não integrados e em arquivos soltos. Com a dificuldade para reunir todos esses dados, o gestor tomava as decisões baseando-se em seu conhecimento de mercado ou com pesquisas caras e não conclusivas.

Com a adoção de plataformas de gestão, além de aumentar a quantidade de dados, eles passaram a estar integrados. Além disso, os bons sistemas de gestão oferecem dashboards analíticos, no qual o gestor tem a capacidade de analisar métricas e indicadores para tomar uma decisão muito mais embasada, pautada em dados sólidos.

A promoção da gestão centralizada

A gestão centralizada é pautada em alguns pilares que, geralmente, são integrados com a utilização de uma tecnologia específica para cada setor. Veja, a seguir, quais são esses pilares e como ter uma gestão integrada em sua Corretora.

Centralize a informação

O primeiro pilar para a gestão centralizada é a integração das informações. Somente assim o gestor terá a capacidade e o controle sobre o que realmente está acontecendo em sua Corretora, mapeando o desempenho dos colaboradores, a performance dos produtos e a satisfação dos clientes.

Isso acelera todas as mudanças necessárias, seja para otimizar processos ou para corrigir eventuais erros. Além disso, a centralização dos dados beneficia os colaboradores, que podem acessar esses dados de qualquer local e a qualquer momento, aumentando a sua produtividade.

Organize as informações

Integrar as informações é importante, mas tão importante quanto é organizá-las, para que elas não se percam ao longo do tempo. Nesse cenário, a utilização de um software de gestão pode ser a solução que você busca. Existem alguns sistemas de gestão completos, feitos especificamente para Corretoras de Seguros, como o TELEPORT express.

O TELEPORT express

TELEPORT express é uma ferramenta excelente para as empresas que querem implementar uma gestão centralizada. Isso porque a plataforma fornece uma série de ferramentas que permitem que sua Corretora seja controlada em um só lugar, eliminando os papéis e promovendo uma maior produtividade de sua equipe.

Com a plataforma, vocês poderão fazer a importação das propostas com apenas um clique, gerando as comissões que cada um tem a receber e os repasses que precisa pagar. As comissões são calculadas de acordo com as regras de cada Seguradora, gerando até 7 níveis de repasses de comissão para a sua equipe.

ferramenta conta com CRM nativo e automação, permitindo a criação de estratégias para o envio automático de e-mails e SMS, para atender o cliente da maneira mais aprimorada possível.

A automação também está presente na geração automática de cotações, propostas e comparativos, que são personalizados com a marca de sua Corretora. Com todos os processos automatizados, o cliente se mantêm sempre bem informado, em todos os momentos, na cotação, na contratação e na renovação.

Com a LGPD, a responsabilidade das empresas em proteger os dados pessoais dos clientes aumentou. No TELEPORT express, os dados são armazenados de maneira segura e confiável, entregando, além da segurança tecnológica, a segurança jurídica de que sua empresa precisa.

Como vimos, a gestão centralizada tem como base a integração dos dados produzidos e captados pela empresa. A otimização da tomada de decisão para uma boa gestão vem da maneira como essas informações serão tratadas. Nas Corretoras de Seguros, essas informações são transformadas em cotações, comissões, notificações em tempo real para os clientes e relatórios para a avaliação do desempenho de seus processos.

Aqui na TEx desenvolvemos uma série de ferramentas feitas sob medida para Corretoras de Seguros, que otimizam todos os processos desse segmento. Para a gestão integrada, a nossa melhor solução é a TELEPORT express, que você conheceu neste post e que pode testar gratuitamente por 15 dias.

Quer saber como ter uma gestão centralizada em sua Corretora hoje mesmo? Entre em contato conosco e conheça as nossas soluções.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 12ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.