Dan Glaser, CEO da Marsh, e Greg Case, presidente da Aon
Gigantes corretoras aplicam medidas operacionais no território russo
A guerra entre Rússia e Ucrânia entra na sua terceira semana. Ainda sem o acordo de cessar-fogo, companhias globais anunciam gradativamente sua saída da Rússia. A corretora de seguros Marsh, por exemplo, disse na última quinta-feira, 10, que vai encerrar todas suas operações no país que tem a maior extensão territorial do planeta.
Em comunicado, o presidente da corretora, Dan Glaser, informou o fim da Marsh em território russo. “Pretendemos transferir a propriedade de nossos negócios para a administração local que operará de forma independente do mercado russo”. A agência Reuters apurou que a corretora possui cerca de 100 colaboradores no país do Leste Europeu.
PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS
Enquanto isso, a sua rival Aon disse que vai colocar sua equipe na Rússia em licença remunerada. “Continuaremos monitorando a situação para determinar se tomaremos outras medidas”, informou, em comunicado, o CEO da corretora, Greg Case. As medidas de ambas as companhias ocorrem no momento em que operar em Moscou tem sido cada vez mais difícil para instituições financeiras do ocidente, em meio a sanções internacionais contra o país.
Leia, por fim, a 21ª edição da revista: