Instituto de Defesa dos Corretores de Seguros se manifesta sobre a autorregulação

Instituto de Defesa dos Corretores de Seguros se manifesta sobre a autorregulação

O Instituto de Defesa dos Corretores de Seguros – IDECORR – esclareceu, por meio de nota, itens que vinham sendo debatidos entre os profissionais do mercado. Entre eles está o curso de Habilitação dos Corretores de Seguros. Segundo o instituto, os alunos formados neste ano terão seu cadastro junto à SUSEP, ou seja, igualmente aqueles que se formaram antes da MP 905.

O IDECORR ressaltou que “não há qualquer obrigatoriedade legal de se associar a quaisquer entidades autorreguladoras do mercado de corretagem enquanto perdurar a tramitação da MP 905/2019”.

Segundo o instituto, nos termos da CARTA CIRCULAR ELETRÔNICA nº 4/2019/SUSEP nada está definitivamente consumado em relação à atividade da corretagem de seguros.

No último dia 9, o IBRACOR estabeleceu, por meio de nota, os valores para o cadastramento do corretor. Entretanto, de acordo com a manifestação do IDECORR, nenhum profissional é obrigado a se cadastrar neste momento. O instituto diz que a tramitação da MP poderá levar até 120 dias, a contar de sua publicação.

Confira o documento do IDECOR na íntegra.

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.






banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.