19/09/2020
Corretores de seguros, os 'heróis' da Omint e da sociedade

Corretores de seguros, os ‘heróis’ da Omint e da sociedade

Em live promovida pela revista,  companhia com 40 anos de atuação no Brasil destacou o estreito relacionamento com os profissionais mesmo em período de distanciamento social

Em tempos de pandemia uma maneira de se comunicar ganhou ainda mais força: as chamadas de vídeos virtuais. Foi por meio dela, inclusive, que a Omint conversou com exclusividade com a Seguro Nova Digital e revelou como vem se relacionando com os corretores parceiros durante este período único na vida de cada um. Na linha de frente desse relacionamento está José Luiz Florippes, Head de Seguros da companhia.

Com o tema “Omint e o seu estreito relacionamento com o corretor”, Florippes destacou a importância social dos profissionais de seguros, que são os principais personagens em disseminar a cultura da proteção de pessoas no país. “Já na primeira semana de distanciamento social, criamos treinamentos para corretores de seguros. Além disso, reforçamos o atendimento por meio dos nossos executivos locais espalhados pelo Brasil”. As reuniões online e o estreito relacionamento com os profissionais alavancaram os negócios da companhia, mesmo em período de mudanças.

“Os corretores começaram a se reinventar e os consumidores notaram a importância do seguro. Por isso, alcançamos números que não tínhamos conquistado antes da pandemia. Esse modelo de relacionamento é o futuro. Criamos, assim, reuniões de treinamento, que já engajaram cerca de 2 mil corretores”, destacou o executivo.

Atendimento digital e humanizado

Um dos segredos do sucesso da companhia em plena pandemia é manter o relacionamento personalizado e atribuir essa política para os corretores de seguros. “O cliente deve se sentir único, sobretudo neste momento que não se pode estar por perto. O segurado deve se sentir único. É o momento de sermos mais humanos do que comercial”, destacou Florippes.

A pandemia antecipou ações que a companhia já planejava. O reembolso digital, por exemplo, se tornou primordial neste momento. Em contrapartida, o corretor teve novas opções de produtos, e clientes entenderam a importância de se ter um seguro.

Papel social do corretor

“Os corretores de seguros são verdadeiros heróis. É um trabalho muito difícil, mas é um papel fundamental para fazer o país crescer, protegendo famílias e gerando riquezas. A Omint faz seu papel, oferecendo proteção especial com descontos para profissionais da saúde”, salientou o executivo.

Segundo Florippes, os consultores entenderam o surgimento das necessidades dos clientes com a pandemia e estão se interessando mais em comercializar os seguros de pessoas, sobretudo as carteiras especiais da companhia.

“É um momento de reconstrução. Vocês (corretores) desempenham uma função essencial na sociedade. A Omint está de portas abertas para atender todos os profissionais. Temos certezas que vamos sair melhor do que entramos”, finalizou.

Veja a entrevista completa:

Parte 1

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Revista Seguro Nova Digital (@seguronovadigital) em

Parte 2

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Revista Seguro Nova Digital (@seguronovadigital) em

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a oitava edição da revista:

Sergio Vitor, jornalista especializado em seguros

Jornalista e editor da Seguro Nova Digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *