Corretores querem se especializar em técnicas de vendas, marketing e transformação digital, diz estudo

Corretores querem se especializar em técnicas de vendas, marketing e transformação digital, diz estudo

Levantamento realizado pela Kuantta Consultoria revela que profissionais também desejam aprender mais sobre planos de saúde, gestão de metas e seguro de vida

A Kuantta Consultoria realizou uma pesquisa com objetivo de verificar quais são os temas mais relevantes para elaborar uma grade de cursos que atenda às necessidades e expectativas dos corretores de seguros. O estudo contou com a participação de 1.943 corretores de seguros que participam dos grupos de Whatsapp e dos cursos e workshops promovidos pela empresa especializada em gestão de treinamentos que auxiliam na qualificação profissional da categoria.

A análise das informações foi baseada em um questionário para que os corretores respondessem quais assuntos gostariam de visualizar em destaque como tema dos cursos promovidos pela Kuantta Consultoria. A abordagem sobre Técnica de Vendas foi a mais votada, com 65%, seguida por Marketing e Transformação Digital (64%), Planos de Saúde (47%), Gestão de Metas (28%) e Seguro de Vida (26%). A pesquisa trabalhou com a sugestão de outros conteúdos que fazem parte do cotidiano desses profissionais. Em seguida, aparecem Treinamentos de Produtos das Seguradoras (25%), Atualidades (23%), Gestão Financeira (22%), Gestão de Pessoas (21%), Marketing Pessoal (20%), Seguro Auto (16%), Treinamento para Funcionários (14%), Básico de Seguros (12%), Demais Ramos (10%), Outros (3%).

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Arley Boullosa, fundador da Kuantta Consultoria, explicou que é necessário ouvir os participantes dos cursos e workshops, tendo como finalidade atender os anseios dos alunos, que buscam se qualificar para aprimorar seus conhecimentos. “Iniciamos a pesquisa porque ouvir as necessidades dos corretores é essencial, para que possamos criar uma grade na qual atenda às demandas desses profissionais. Manteremos o foco em formar pessoas que focam na capacitação e buscam uma gestão de carreira no setor de seguros”, concluiu.

Leia, por fim, a 32ª edição da revista:


Seguro Nova Digital #32




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Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

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