O atual cenário do mercado exige profissionais especialistas nos produtos. Depois de um longo tempo sendo apenas o receptor de centenas de informações, agora o consumidor exige produtos que façam, de uma maneira muito peculiar, a diferença na sua vida.
Por: Sergio Vitor – Matéria escrita para a 2ª edição da Revista Seguro Nova Digital
Pensando nessa mudança de comportamento, você, corretor de seguros, já parou para pensar como pode acompanhar isso? A Seguro Nova Digital conversou com dois corretores para saber como eles andam investindo na qualificação profissional.
O corretor Paulo Haute acredita que o relacionamento é a melhor forma de investir na carreira. “Faço um forte trabalho no LinkedIn. Ele tem sido um divisor de águas. Atualmente me conecto com mais de 7 mil pessoas pela rede. Já fechei produtos como seguro residência e fui convidado para participar de licitações. Isso me ajudou muito na carreira”.
Embora seja seu principal meio, ele não é o único. Para o corretor, é importante se manter bem informado e ser mais claro o possível com todos os clientes. “É importante estudar, ler e sempre pensar fora da caixa. Só assim, conseguimos criar um plano estratégico, definir metas no nosso negócio e ajudar os colegas”, finalizou.
Leia também:
Corretores comentam sobre a venda de seguros em casas lotéricas
Corretor e consumidor opinam sobre cultura do seguro residencial no Brasil
Victor Vitorelo decidiu empreender no mercado a partir do momento que iniciou sua trajetória profissional. Há cinco anos, criou a Vitorelo Corretora de Seguros, empresa focada em comercializar produtos de Vida e Previdência, localizada em Marília, interior de São Paulo.
De acordo com ele, a partir do momento que entrou para o mercado, os estudos são constantes na sua vida. “Eu considero que a capacitação é muito importante para qualquer profissional. Por isso, eu invisto na minha carreira. Constantemente me matriculo em cursos, participo de palestras, convenções e congressos que agreguem ao meu conhecimento dentro do setor de seguros. Além disso, me mantenho sempre antenado com as notícias que correm sobre o mercado”.