24/09/2020
Corretores têm profissão restituída

Texto aprovado restitui profissão dos corretores

MP foi votada nesta terça-feira, 17; após luta dos representantes da categoria, os profissionais voltam a ter registro garantido

Os corretores de seguros voltam a ser reconhecidos como uma grande profissional na sociedade. Após semanas de debate, a MP 905/19, que, entre outras coisas, desregulamentava a profissão, foi votada e um novo texto teve aprovação. Os profissionais novamente foram inseridos no Sistema Nacional de Seguros Privados.

De acordo com uma fonte, o deputado Lucas Vergilio (Solidariedade) foi essencial nesse processo, conduzindo os trabalhos, criando uma emenda e promovendo a votação dos destaques. “Embora prevaleça uma nova redação e atualização, volta a prevalecer as prerrogativas da nossa profissão”, comentou. Após a primeira votação, o relatório vai à plenário da Câmara dos Deputados, passará pelo Senado e, logo em seguida, para a sanção do presidente da república.

A Medida Provisória 905, do programa Verde Amarelo de estímulo ao emprego, criou um limbo jurídico para a profissão de corretor de seguros. Entre os 79 artigos, parágrafos e leis revogadas na MP, uma delas definia a regulamentação dessa profissão.

Corretores

Portanto, Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *