“Corretores serão mais valorizados”, diz CEO de seguradora digital

"Corretores serão mais valorizados", diz CEO de seguradora digital

Thiago Soares, CEO LatAm da Stere, será um dos painelistas do ITC Miami

O CEO Latam da Stere, insurtech especializada em fornecimento de capacidade a parceiros de seguros integrados, Thiago Soares, será o mediador do painel “Empowering Brokers” nesta quarta-feira (26), no InsureTech Connect (ITC), o maior encontro de seguros do planeta, em Miami. Pela primeira vez, o ITC tem uma edição voltada inteiramente à América Latina.

O uso de plataformas digitais cada vez mais confiáveis e inteligentes e a valorização dos corretores (broker empowering) serão dois dos temas abordados por Thiago Soares, que terá ao seu lado Danilo Gamboa, da Akad Seguros, Bruno Porte, da Axa Seguros, e Rogério Bruch, do grupo Fetra.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“A experiência do usuário nas plataformas será cada vez mais amigável e a integração fará com que as seguradoras tenham seus produtos ainda mais próximos dos corretores, dando agilidade à contratação do seguro, à emissão e gestão de sinistros”, afirma Soares.

O ITC Miami, que se iniciou na segunda-feira (24) junta-se às já conhecidas e consolidadas edições de Singapura e Las Vegas. Miami é uma importante praça de seguros, inovação e resseguros, ponto de intersecção de empresas latino-americanas com o mercado internacional. O Brasil tem uma das maiores delegações no evento, que reunirá grandes seguradoras, insurtechs, administradores de apólices (PAS), corretores e os principais fornecedores do setor.

“Estamos vendo, e o ITC reflete isso, uma revolução na experiência do cliente de seguro, com a integração dos produtos oferecidos aos canais de venda” diz Thiago, que falará a partir das 13h de quarta-feira.

Leia, por fim, a 31ª edição da revista:


Seguro Nova Digital #31




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.