04/03/2021

Argo Seguros projeta crescimento no ramo de E&O após investimentos em relacionamento e tecnologia

Argo Seguros projeta crescimento no ramo de E&O após investimentos em relacionamento e tecnologia

No primeiro semestre do ano passado, a produção de E&O ficou abaixo do projetado em quase todas as seguradoras do mercado brasileiro. A pandemia causada pelo coronavírus trouxe muitas incertezas e obrigou as companhias a se reinventarem, tanto na sua forma de operar, quanto para manter o atendimento e se comunicar com os corretores.

Na Argo Seguros não foi diferente. A multinacional norte-americana – que oferece a maior quantidade de produtos de Responsabilidade Civil Profissional do mercado – teve que se adequar à nova realidade e conseguiu superar os seis últimos meses em relação a 2019.

“Fizemos treinamentos, geramos muito conteúdo para o corretor, promovemos campanha de incentivo e identificamos novos nichos de mercado. Acredito que com todas as mudanças, e ficando cada vez mais próximo do corretor, o resultado para um ano tão desafiador foi bem positivo”, explica Mariana Bruno, gerente E&O Corporate & Consumer da Argo Seguros.

A executiva entende que todo esse esforço contribuiu também para um crescimento da consciência do consumidor final em  relação a importância do E&O. “A dificuldade em 2020 foi em abrir novos caminhos e despertar a importância desse seguro no consumidor. Por isso, acredito que as oportunidades plantadas serão colhidas ao longo de 2021”.

Conhecer Seguros

Para este ano, Mariana garante que o foco em inovação e no relacionamento com os parceiros será mantido. “Vamos proporcionar mais treinamentos aos corretores e assessorias, sempre trazendo algo diferente, como exemplos de sinistro, aplicabilidade da apólice, entre outras coisas que ajudam a descomplicar a venda e o entendimento do produto”.

Sobre as novidades em tecnologia, a gerente acredita que a Argo seguirá facilitando o acesso e descomplicando o seguro. “Hoje nossos parceiros tem total autonomia para simular e contratar o E&O em poucos minutos. Queremos ampliar a quantidade de produtos contratados na ponta, fazendo com que o corretor consigo ter o menor tempo de resposta possível. Ao longo do ano, também vamos desenvolver novas atividades hoje não atendidas pelo mercado e colocar coberturas adicionais no produto”, concluiu.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 12ª edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *