Desempregado, Cristiano Ronaldo precisou de seguro para jogar a Copa

Desempregado, Cristiano Ronaldo precisou de seguro para jogar a Copa

Imagem: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

Federação Portuguesa de Futebol (FPF) ‘correu’ para tratar do assunto antes da estreia da seleção

Os atletas que estão no Qatar para a disputa da Copa do Mundo de 2022 não podem entrar em campo sem o seguro contra acidentes pessoais fora e dentro das quatro linhas. Os clubes são responsáveis pela contratação da apólice dos seus jogadores que vão ao Mundial, e posteriormente ressarcidos pela FIFA. Antes de estrear pela seleção portuguesa, Cristiano Ronaldo ficou sem clube após a rescisão de contrato com o Manchester United da Inglaterra.

Para não ficar sem o ídolo português, a FPF precisou ser ágil e fazer o seguro antes da estreia que acontece na tarde desta quinta, 24, contra Gana. Os clubes são obrigados a contratar o seguro para os atletas sempre que forem convocados pela seleção em jogos de data FIFA. Após as partidas, são feitas as contas com base nos dias que o jogador ficou à disposição do seu país. Como CR7 está sem clube, a verba ficará para a federação portuguesa.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Em 2018, no Mundial da Rússia, Ronaldo contou com o seguro do seu então clube Real Madrid. Na ocasião, os ‘merengues’ estipularam uma multa de 103 milhões de euros em caso de lesão grave, o equivalente a cerca de R$ 449 milhões.

Esta não é a primeira vez que um caso dessa natureza acontece com Portugal. No último Mundial, os jogadores Bruno Fernandes, William Carvalho, Rui Patrício e Gelson Martins deixaram o Sporting e também precisaram do seguro pago, incialmente, pela FPF.

Fonte: Diário de Notícias

Leia, por fim, a 28ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.