O presidente do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), Octávio Perissé, participou nesta segunda-feira, 13 de julho, do Café com Seguro Live, promovido pela Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP).
Sob o tema “Vida e Previdência: o que vem de novo por aí?”, ele comentou o atual cenário desses ramos, debatendo com os demais participantes – Nilton Molina, presidente do Conselho de Administração da Mongeral Aegon Seguros e Previdência e do Instituto de Longevidade Mongeral Aegon; e Silas Seiti Kasakaya, presidente do CVG-SP.
O presidente do CVG-RJ afirmou que, em sua visão, os jovens na faixa dos 30 a 40 anos de idade, até mesmo antes da pandemia, já entendiam o valor do seguro de Vida. “Mas este momento mexeu bastante com as pessoas, sobretudo com os mais novos. Desse modo, acredito que a procura será maior quando a pandemia passar. Vejo jovens mais preocupados com o seu futuro. Até mesmo ao buscar um emprego novo, benefícios como o seguro de Vida, uma Previdência Privada, pesam muito e realmente fazem a diferença”, avaliou.
Além disso, ele frisou o papel das seguradoras ao realizar o pagamento de indenizações nesse momento delicado. “O segmento de benefícios tem uma função social muito importante. Isso tanto na reparação financeira, quanto na manutenção da qualidade de vida. Sendo assim, as companhias puderam mostrar o seu lado humano”, elogiou.
Participação
No início da transmissão, foi o diretor de Fóruns Acadêmicos da ANSP, Edmur de Almeida, quem deu as boas vindas a todo o público e convidados. Ele explicou que o objetivo da instituição, bem como das lives que vem realizando, é compartilhar conhecimento para fomentar o desenvolvimento dos Seguros, da Previdência e atividades afins.
Já o presidente da Academia, João Marcelo dos Santos, fez a abertura. Ele dedicou um momento especial para demonstrar a sua honra em dividir o debate com Nilton Molina, em suas palavras, “a maior autoridade em seguro de Vida e Previdência do país”. Ele pontuou que os mercados em pauta ainda não têm arrecadação suficiente. Apesar do avanço nos últimos anos, ainda tem muito a crescer. “E com a grande mudança de paradigma que vivemos hoje, a forma de produzir esse futuro é discutindo”, acrescentou.
A live contou também com a coordenação do diretor Lucio Antonio Marques. O debate completo está disponível no canal da ANSP no YouTube, pelo link https://www.youtube.com/watch?v=zooa3HlEVT8.