Daniela Paschoal é coautora do livro que discute cases de previdência privada

Daniela Paschoal é coautora do livro que discute cases de previdência privada

Em seu capítulo, a escritora destaca a importância da cobertura de riscos aliada à cobertura de sobrevivência, para a proteção em todas as fases da vida

O livro “Previdência Privada – Cases de Sucesso”, da Editora Nelpa, será lançado oficialmente na próxima terça-feira, 21 de novembro na Livraria da Vila, em São Paulo. E Daniela Paschoal, que também é professora, advogada, especialista em seguros, previdência, gestão de riscos e Compliance, conta com exclusividade sobre o capítulo ‘Seguro: defesa financeira hoje e amanhã’, de sua autoria.

“Conecto os temas: Finanças, Seguros e Previdência! E chamo a atenção dos leitores para que olhem para o futuro e planejem sua longevidade financeira”, adianta Daniela. Em seu capítulo, a especialista também destaca a necessidade de proteger o presente, visando se prevenir de imprevistos como o desemprego e enfermidades.

Uma das referências utilizadas pela autora foi a pesquisa Financial Literacy Around the World, reconhecida medição global de alfabetização financeira. Um estudo desenvolvido pelo Standard & Poor’s em parceria com o Banco Mundial, que investigou como as pessoas entendem quatro conceitos financeiros básicos:

  • diversificação de risco,
  • inflação,
  • porcentagem e
  • juros compostos.

Os resultados mostraram que:

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

– Inflação e porcentagem foram os conceitos mais bem compreendidos.

– Diversificação de risco foi a pergunta com menos acertos e também representa a maior disparidade entre os países.

“A falta de compreensão sobre riscos afeta a percepção das pessoas sobre a importância da gestão de riscos e da proteção do seguro”, destaca a autora.

No Brasil, Daniela avalia que ainda há muito a ser feito “menos de 10% da população têm Previdência Complementar, e menos de 20% contam com Seguro de Pessoas.”

Nesse cenário, no qual muitas pessoas não estão assistidas, Daniela acredita que todos os especialistas nessas áreas precisam “colocar sua pílula de informação”. Segundo ela, “conscientizar a população por meio de campanhas publicitárias, palestras, corretores de seguros e de educadores financeiros”.

“A educação financeira ajuda as pessoas a se protegerem de imprevistos, planejarem o futuro e viverem melhor o presente!”, finaliza.

Serviço:

● Livro: Previdência Privada – Cases de Sucesso
● Editora: Nelpa
● Local: Livraria da Vila, no Shopping JK Iguatemi, em São Paulo
● Horário: 19h30 (Brasília)

Leia, por fim, a 37ª edição da revista:





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.