Darllan Botega é o novo CEO da Ciclic, insurtech da BB Seguros

Darllan Botega é o novo CEO da Ciclic, insurtech da BB Seguros

A Ciclic, insurtech da BB Seguros, anuncia seu novo CEO, Darllan Botega. O executivo possui mais de 22 anos de experiência no mercado bancário e chega para dar continuidade ao crescimento da digitalização no mercado de seguros e serviços de proteção, que estava sob gestão interina de Gustavo Zobaran, atual CMO. Criada há quatro anos, a companhia já iniciou sua trajetória nesse setor, atendendo demandas de Seguro Celular, Seguro Viagem, Saúde Protegida, Saúde Pet, entre outros diversos produtos.

“A Ciclic vem crescendo muito, pois já nasceu direcionada às mudanças mercadológicas ocorridas nos últimos tempos em termos de seguros, principalmente por ser 100% digital. Estou muito feliz em assumir este novo desafio na minha carreira e a inovação será a palavra-chave, com tecnologia e comunicação ampla e transparente em todas as áreas da empresa. Chego para alavancar parcerias estratégicas, aprimorar a jornada digital de ponta a ponta e, claro, criar uma experiência ímpar e personalizada para nossos clientes, tudo isso através de um competente time de profissionais, os Ciclickers”, afirma o executivo.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Darllan é formado em Sistemas da Informação e, ao longo dos anos, acumulou certificações internacionais em inovação (MIT xPro e XBA — exponencial business administration) e nacionais como: MBA em Mercado Financeiro, Serviços Bancários e Mercado de Ações, Especialização em Gestão de Pessoas e CPA-20 (investimentos), além de MBA e Business Coaching pela Sociedade Latino Americana de Coaching (SLAC). Além disso é instrutor convidado de produtividade pela Call Daniel (representante no Brasil da David Allen Academy (DAA) – método GTD de produtividade).

Anteriormente ocupava o cargo de executivo no Banco do Brasil, na área de Design de Suprimentos e Patrimônio (Strategic Sourcing e Suplly Chain) na Diretoria de Suprimentos (Disec), atuou também como executivo nas áreas de seguridade, diretoria de clientes, gestão da rede e implantação de novos modelos de negócios. Acumula experiência estratégica e tática em superintendências nas cinco regiões do país.

Leia, por fim, a 22ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.