Darwin Seguros celebra acordo com Swiss Re para cessão de parte da carteira de automóveis

Darwin Seguros celebra acordo com Swiss Re para cessão de parte da carteira de automóveis

Da esq. para a dir., em pé: Lucca Orlandini, Senior Business Development Analyst da Swiss Re; Carlos Alberto Souza Barros, Co-CEO da Darwin Seguros; Fred Knapp, Head Reinsurance Brazil & Southern Cone da Swiss Re.

Com o acordo, seguradora digital passa a reduzir o risco da sua carteira

A Darwin Seguros, insurtech que utilizará tecnologia, dados e inteligência artificial para oferecer um ecossistema completo de produtos de seguros e financeiros, celebrou acordo liderado pela Swiss Re, uma das maiores companhias de resseguros do mundo, para cessão de parte da carteira de seguros de automóveis nos próximos três anos.

Com isso, a primeira seguradora digital aprovada na segunda edição do Sandbox regulatório da Susep, a Darwin, reduzirá o risco de sua carteira e sua necessidade de capital regulatório. Soma-se a isso o aporte de know-how da Swiss Re para impulsionar o crescimento do negócio. Já a resseguradora suíça se beneficia do ecossistema de inovação da Darwin.

O acordo teve início agora em novembro, quando a insurtech se tornou operacional, ainda em ambiente controlado por meio da lista de espera do site e que será acompanhado em dezembro do modelo member get member, em que um cliente indica outro.

Carlos Alberto Souza Barros, Co-CEO e um dos fundadores da Darwin Seguros

“Estamos muito animados com esse acordo, recebemos algumas propostas de resseguro e vimos na Swiss Re o parceiro ideal para apoiar um projeto transformacional para o mercado brasileiro, como o da Darwin Seguros. A cessão do risco é muito importante, mas todos fazem. O grande atrativo para nós foi a qualidade do time, que irá aportar conhecimento na nossa operação e a forte presença na América Latina e todo o mundo, que serão cruciais quando formos expandir as áreas de negócios para além do seguro auto e das fronteiras do Brasil”, afirma.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“A Swiss Re vê nesta parceria uma grande oportunidade para fomentar o mercado segurador e fazer parte da digitalização da indústria seguradora que está em curso no Brasil. A Darwin Seguros traz uma maneira inovadora de pensar sobre o seguro automóvel, impulsionando mudanças no mercado e transformando a maneira de os consumidores comprarem seguros com mais praticidade”, diz Fred Knapp, Head Reinsurance Brazil & Southern Cone at Swiss Re.

Recentemente, a Darwin Seguros também realizou outras movimentações. Após levantar R$ 11 milhões em uma rodada de negócios no ano passado, concluiu em julho deste ano uma nova rodada (Pre-Series A) de R$ 43 milhões, liderada pelo braço de Corporate Venture Capital do banco BV. A operação contou também com investidores da rodada seed, como a Invisto Capital e os irmãos Heilberg, sócios fundadores da HIX Capital, além de novos investidores, como Álvaro Augusto Vidigal, fundador e CEO da Singulare.

A Darwin Seguros oferece um produto completo de seguro de automóvel e jornada 100% digital, da cotação até o pagamento da indenização. A startup não acredita no sistema padrão de “preço médio” usado pelo mercado e se diferencia por precificar o seguro pelo risco gerado pelo motorista. O cliente fará o download do aplicativo da Darwin no seu aparelho, o que permitirá a startup coletar dados sobre seu perfil de dirigibilidade e estilo de vida, componentes importantes do Darwin Score.

“Nosso produto é bastante disruptivo em relação ao produto tradicional de seguro auto, para nós é muito importante ter a confiança da Swiss Re, que é especialista no tema há mais de 150 anos. O processo de aprovação foi minucioso, ao longo de alguns meses passamos por todos os processos da jornada, como aceitação, precificação, tecnologia, regulação de sinistros e outros”, afirma William Lacerda, sócio e Head de Underwriting da Darwin Seguros.

Fonte: Agora Comunica

Leia, por fim, a 28ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.