Darwin Seguros capta R$ 102 milhões em rodada liderada pela Vintage e com participação da IRB (Re)

Darwin Seguros capta R$ 102 milhões em rodada liderada pela Vintage e com participação da IRB (Re)

A Darwin Seguros acaba de anunciar o fechamento de uma rodada série B de US$ 18,6 milhões (cerca de R$ 102 milhões). A captação foi liderada pela Vintage Investimentos, gestora comandada por um ex-sócio do Banco Garantia. Além disso, a rodada contou com a participação do CVC do IRB (Re), do fundo de impacto Eqwow e dos ex-fundadores da Easy Invest. Também participaram da movimentação os investidores atuais, como Invisto, Duxx e Álvaro Augusto de Freitas Vidigal, o Guti, que recentemente vendeu a Singulare para a Qi Tech. A Darwin foi assessorada pela IGC, Demarest e Martins Advisory.

Fundada por Beto Souza Barros e Firmino Freitas, a Darwin Seguros cresce de forma acelerada. A Darwin aposta na força do corretor de seguros. Atualmente, a empresa conta com 12 mil corretores parceiros.

Em 2025, a Darwin deve atingir cerca de R$ 150 milhões em faturamento, ante R$ 41 milhões em 2024 e R$ 7 milhões em 2023, além de ultrapassar 50 mil veículos segurados. A partir de agora, a companhia se prepara para investir em novos ramos de seguro e produtos financeiros.

Dados e Inteligência Artificial

“Crescemos de forma consistente, entregando mais com menos capital, quando comparado com outras insurtechs. Acreditamos que o futuro das seguradoras será definido por eficiência e relacionamento. É exatamente isso que construímos com os corretores desde o primeiro dia. Nosso próximo passo é ampliar o portfólio e chegar a R$ 1 bilhão de receita até 2028, ganhando cada vez mais relevância dentro das corretoras e turbinando a rentabilidade”, afirma Beto Souza Barros, Fundador e Co-CEO da seguradora.

Um dos principais focos da nova fase será a acelerar ainda mais as iniciativas de Inteligência Artificial (IA). Atualmente, as ferramentas são uma realidade dentro da companhia. Por isso, o seu uso vem transformando a operação e a produtividade da empresa.

Firmino Freitas, Fundador e Co-CEO da Darwin, acredita que a IA e os dados vão redefinir o que é a eficiência no seguro. “É exatamente o que estamos focando na Darwin desde o início. Nosso objetivo é ser a seguradora mais eficiente do país, tanto internamente – de precificação ao backoffice – quanto na experiência oferecida aos corretores e clientes”.

Por fim, com a nova rodada, a Darwin reforça seu propósito de transformar o setor de seguros com tecnologia, eficiência e valorização do intermediário.

Compartilhe:

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.