Aprovação da compra foi dada pelo Cade sem restrições
A divisão de seguros do banco BMG será integrada à Dayprev, seguradora controlada pelo Banco Daycoval. A aquisição de 100% da BMG Seguros pela Dayprev recebeu aprovação da Superintendência-Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
A aprovação da Superintendência-Geral do Cade, publicada no Diário Oficial da União (DOU) nesta segunda-feira, 30, foi dada sem restrições. “A operação configura uma mera substituição de agente econômico, não demandando, deste modo, uma análise mais aprofundada dos mercados envolvidos. Por todo o exposto, conclui-se que a Operação não possui o condão de acarretar prejuízos ao ambiente concorrencial”, afirmou a Superintendência-Geral do Cade no processo.
Mesmo com a aprovação do órgão de defesa da concorrência, a operação ainda precisa do aval do Banco Central (BC) e da Superintendência de Seguros Privados (Susep) para ser concretizada.
Ao Cade, o Grupo Daycoval afirmou que a realização da operação está em linha com sua estratégia de diversificação de produtos, já que as atividades da BMG Seguros são complementares às suas.
NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP
As atividades da Dayprev, nos últimos anos, envolveram apenas participação em consórcio relativo ao seguro obrigatório DPVAT (Seguro Obrigatório para Proteção de Vítimas de Acidentes de Trânsito). Já a BMG Seguros atua na comercialização de seguros de danos em todo o país.
“Para a BMG Participações, a Operação faz parte da estratégia do Grupo BMG de concentrar esforços na execução das suas principais linhas de negócio, com o objetivo de crescer e gerar resultados sustentáveis aos seus acionistas e demais stakeholders”, explicou a empresa no processo.
A compra da BMG Seguros pela Dayprev havia sido anunciada no início de setembro. Na ocasião do anúncio do negócio, o banco Daycoval afirmou em nota: “Por meio desta transação, o Daycoval une a experiência de mais de 55 anos alinhada à forte estrutura de capital e sólido planejamento estratégico, com foco na expansão de produtos e serviços pautados na diversificação, oportunidade e manutenção do relacionamento de longo prazo com os seus clientes”. O valor da operação não foi divulgado.
Fonte: tele.síntese