Delta Global fortalece a parceria com os corretores

Delta Global lança ferramenta que pode gerar economia de até 40% em multas de frotas

Silvio Formiga, Gerente Comercial

O relacionamento do corretor com a tecnologia já foi visto como um grande desafio no mercado segurador, sobretudo nas pequenas e médias empresas. A fase de adaptação, no entanto, ficou mais acessível com as companhias do setor impulsionando a digitalização nas corretoras de seguros.

Uma delas é a Delta Global, uma empresa que alia tecnologia com atendimento de excelência e que está muito presente no cotidiano do corretor parceiro. Segundo Silvio Formiga, Gerente Comercial da companhia, essa aproximação com o profissional tem como objetivo abastecê-lo de informações necessárias no momento da venda ou na renovação da apólice.

Seguro Nova Digital – O corretor é o principal canal de distribuição de seguros do país. Como a Delta Global analisa a importância desse profissional no setor, sobretudo no ramo de transportes?

Silvio Formiga – O modelo de negócio da Delta nasceu a partir da “dor” do corretor e das necessidades que esses profissionais relatavam. Este fato já mostra a percepção que temos sobre a importância deste profissional e como o consideramos uma peça fundamental não só pelos negócios e relacionamento com o mercado, mas também pelo entendimento de que as suas necessidades trazem inovação e desenvolvimento para o setor. Temos muito orgulho de nossa história ter este início.

SND – Comercializar o seguro de transporte é uma tarefa complexa que demanda bastante conhecimento do profissional. Você concorda com essa afirmativa? De alguma forma a Delta Global contribui para esse conhecimento?

SF – A Delta Global é uma empresa de tecnologia e através dela contribuímos com os nossos produtos e serviços com informações e dados para que o corretor tenha subsídios para ajudar os seus/nossos clientes no ato da venda ou renovação, montando um plano mais personalizado e, consequentemente, com um custo mais adequado. 

Também proporcionamos inovações voltadas para segurança, como os sensores de tombamento e colisão embarcados no Delta Safe, equipamento de desenvolvimento próprio (hardware, software e firmware) cuja patente de algoritmo já estamos buscando. Entregamos ainda uma tecnologia de comunicação que proporciona uma melhor cobertura de sinal, com reduções significativas de áreas de sombra, além dos módulos de jornada do motorista e perfil de condução que auxilia os corretores e seus clientes frotistas a promover ações preventivas em relação a sua frota e seus motoristas.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

SND – Entre os seus produtos, a Delta dispõe de um serviço especialmente para os corretores. Como ele pode se beneficiar sendo um parceiro da companhia?

SF – Possuímos uma proximidade muito grande com os corretores e essa relação nos ajuda a entender as carências que o setor de frotas e o mercado segurador comunicam. Investimos em pesquisa e desenvolvimento para transformar essas necessidades em inovação. Hoje,temos serviços de assistência 24h desenvolvidos para atender demandas específicas de forma personalizada; possuímos produtos com tecnologia e desenvolvimento próprio de hardware e software, como o Delta Safe, que possui sensores e atuadores voltados para as necessidades e que atendem diretamente os corretores.

SND – O atendimento de qualidade ao cliente é um dos principais elementos que o mercado segurador se preocupa. Por que o corretor deve priorizar esse relacionamento principalmente no pós-venda?

SF – A jornada do cliente após a contratação dos produtos é o momento no qual entendemos que de fato nossas entregas começam. É fundamental que durante esse processo o mercado de frotas consiga usufruir de toda essa riqueza de informações e dados que a tecnologia que desenvolvemos proporciona, a fim de ajudá-los a tomarem decisões que gerem resultados operacionais e financeiros para suas operações. Possuímos um time muito capacitado de Customer Success, pronto para somar com os corretores e aos clientes para que essas entregas e funcionalidades façam parte do dia a dia de todos envolvidos.

SND – Como a Delta acompanha o crescimento no seguro de transporte de carga no Brasil?

SF – O crescimento do transporte de carga no Brasil carrega junto o nosso compromisso de contribuir para que o setor tenha acesso a cada vez mais tecnologia. E que esses dados trazem desenvolvimento voltado às necessidades mapeadas para conseguirmos atuar não só de forma reativa, mas,principalmente, de forma preventiva nos principais pontos de necessidade. Buscamos também ter sinergia com o mercado e stakeholders, como seguradoras, corretores e gerenciadoras de risco,que são fundamentais para essa construção.

SND – Conte um pouco sobre a relação do corretor de seguros com a tecnologia fornecida pela Delta.

SF – A parceria entre a Delta Global e os corretores de seguros é o que norteia grande parte dos nossos negócios. E dessa união nasceu todo o propósito da Delta Global: oferecer serviços segmentados e tecnologia 100% nacional para os mercados como o de transporte, agro, náutico e micro mobilidade. Somos o maior ecossistema de gestão de frotas e o único a unificar em uma única plataforma o serviço de assistência 24h, que é usada pelas maiores frotas do país, rastreamento inteligente, com hardware com tecnologia 100% nativa, entre outras funcionalidades.

Leia, por fim, a 29ª edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.