“Uso da tecnologia é um fator crucial para aumentar a distribuição de seguros”, diz o CEO da Delta

"Uso da tecnologia é um fator crucial para aumentar a distribuição de seguros", diz o CEO da Delta

Nicolas Galvão comenta que a empresa utiliza ferramentas tecnológicas de ponta nos serviços de rastreamento com a intenção de oferecer experiências mais tranquilas aos clientes

A baixa distribuição de produtos de seguros no Brasil incomoda toda a cadeia produtiva do setor. Fatores como desigualdade econômica, falta de cultura do consumidor e desconhecimento sobre os produtos corroboram com esse cenário negativo. O que deve ajudar a indústria a penetrar nessas camadas desassistidas é o uso inteligente da tecnologia, segundo Nicolas Galvão, CEO da Delta Global.

Na linha de frente da companhia, Galvão revela que a expertise da empresa com a troca de experiências com os clientes geram novas tecnologias dentro da companhia. “A possibilidade de personalizar soluções tecnológicas de acordo com as necessidades específicas dos clientes é um grande diferencial de mercado”.

Seguro Nova Digital – O rastreamento é uma importante ferramenta para as transportadoras acompanharem o processo de entrega das mercadorias. Nos dias atuais, é possível dizer que as empresas estão mais preocupadas com esse processo?

Nicolas Galvão – Sim, é possível afirmar que as empresas estão cada vez mais preocupadas com seus processos logísticos, principalmente em relação ao ganho de escala e à rapidez na entrega que esse processo pode gerar. Grandes empresas do setor introduziram a cultura da entrega rápida no mercado, algo que não existia há alguns anos. Para realizar esse processo de forma ágil, é necessário o uso de tecnologia de ponta.

SND – A tecnologia hoje está mais acessível para as empresas de todos os portes?

NG – A tecnologia se tornou mais acessível ao longo dos anos, permitindo que a maioria das transportadoras possam adquirir essas ferramentas e melhorar seus índices de eficiência e operação.

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SND – Como a Delta se utiliza da tecnologia para oferecer o melhor serviço de rastreamento aos seus clientes?

NG – Para oferecer o melhor serviço, é fundamental compreender a operação dos clientes e suas necessidades e desafios logísticos. Durante muito tempo, o setor de tecnologia criou soluções que se tornaram obsoletas, pois eram robustas, mas não estavam diretamente ligadas às necessidades do dia a dia das empresas. Entender as necessidades do cliente e trabalhar com agilidade para atendê-las é o que sustentará o mercado nos próximos anos.

SND – Qual é o tamanho da importância dos consumidores nesse processo de inovação?

NG – Nosso expertise e trocas com os clientes geram novas tecnologias, que são criadas em nossa fábrica de software e engenharia de hardware. A possibilidade de personalizar soluções tecnológicas de acordo com as necessidades específicas dos clientes é um grande diferencial de mercado para a Delta.

SND – Muito se fala sobre a cultura do seguro que ainda é muito baixa no Brasil. Em relação ao rastreamento, muitas empresas ainda estão avessas a utilizar esse serviço?

NG – O uso da tecnologia é um fator crucial para aumentar a distribuição de seguros no Brasil. Atualmente, as seguradoras enfrentam grandes desafios para aceitar novos seguros e atender novos clientes, como a falta de visibilidade sobre os riscos que estão assumindo e a necessidade de uma rede eficiente para atender os novos segurados.

SND – E como vencer os desafios?

NG – Para superar essas dificuldades, é fundamental explorar o potencial das tecnologias atuais. Dessa forma, empresas e corretores terão acesso a mais opções de produtos personalizados, que aumentarão a eficiência e a distribuição de seus produtos.

SND – Conte um pouco sobre a Delta 

NG – A Delta Global foi fundada em 2015 e hoje faz a gestão de 500 mil veículos. Do início como startup, rapidamente a empresa evoluiu para se tornar uma das maiores empresas independentes de serviços de assistência 24 horas da América Latina e hoje é líder de mercado em tecnologia para gestão de frotas de veículos de diversos portes.

Com um portfólio amplo de soluções para frotas, a empresa oferece sistemas e serviços desenhados para atender seguradoras, transportadoras, cooperativas, montadoras, locadoras e empresas que tenham necessidades logísticas. Entre as soluções digitais oferecidas estão: assistência 24h, telemetria, gestão de risco, rastreamento inteligente, cronograma de manutenção e monitoramento de abastecimento.

Leia, por fim, a 32ª edição da revista:


Seguro Nova Digital #32







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