OdontoPrev lança Dentista Online para teleorientação odontológica

OdontoPrev lança Dentista Online para teleorientação odontológica
Com apenas um clique, é possível se conectar a um dos especialistas em odontologia para receber orientações e tirar dúvidas

Em uma época em que ficar em casa é a melhor forma de se cuidar, a OdontoPrev, líder em planos odontológicos na América Latina, lança o Dentista Online, serviço pioneiro de teleorientação odontológica para que seus mais de 7 milhões de beneficiários possam cuidar da saúde bucal sem precisar sair de casa. A iniciativa está em conformidade com a deliberação do Ministério da Saúde que regulamentou a telemedicina no País em caráter excepcional durante a crise da Covid-19.

Para acessar, basta visitar o site beneficiario.odontoprev.com.br, clicar no banner do Dentista Online e, em instantes, um dentista especializado estará à disposição para esclarecer dúvidas sobre tratamentos ou orientar sobre procedimentos dentários. O serviço é válido para todo o território nacional.

“Nós já vínhamos estudando uma forma de tornar o nosso atendimento ainda mais próximo. A Covid-19 apenas acelerou o processo. Com o esforço de várias áreas e a nossa busca constante por inovação e cuidado com a saúde bucal de nossos clientes, de forma consciente e em todos os momentos da vida, conseguimos transformar a plataforma de teleorientação odontológica em realidade em apenas cinco dias”, comenta Camila von Muller, superintendente de Estratégia Digital e Marketing da OdontoPrev.

Outras iniciativas

Também para facilitar a rotina de seus beneficiários, rede credenciada e colaboradores, a OdontoPrev expandiu políticas e ações que já estavam sendo realizadas.

Para ajudar os clientes pessoa física e jurídica a atravessarem esta fase com menos uma preocupação, a OdontoPrev disponibilizou toda a infraestrutura necessária para que os reembolsos fossem solicitados pelo aplicativo da marca, oferecendo agilidade e segurança.

Já para a rede credenciada, composta por 31 mil dentistas, a companhia se antecipou a qualquer problema de logística que pudesse ser causado pelo novo coronavírus. Sendo assim, ela permitiu que todas as guias de tratamento odontológico e suas documentações fossem enviadas digitalmente. Tudo pelo aplicativo da Rede UNNA e Portal Rede UNNA, das multimarcas Privian Bradesco e Rede Dental. Seguindo as recomendações da ANS, o envio físico, inclusive para as fichas e documentações encaminhadas digitalmente, será retomado quando a situação no País estiver normalizada.

E em caráter interno, pensando em seus mais de dois mil colaboradores, a empresa expandiu a política de home-office e home based. Camila reforçou:

“Para a OdontoPrev, o cuidar está acima de tudo. Por isso, pensamos em várias maneiras de apoiar os nossos colaboradores, beneficiários e rede credenciada neste momento. E não só com a inovação, que está em nosso DNA. Também nos preocupamos, em primeiro lugar, com a saúde de cada um deles e enviamos comunicados para reforçar os cuidados necessários para a prevenção contra o novo coronavírus”.

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