Desastre naturais reforçam a importância do seguro e assistência automóvel

Desastre naturais reforçam a importância do seguro e assistência automóvel

Desastres naturais em áreas densamente urbanizadas estão acontecendo com cada vez mais frequência no Brasil. Temporais com ventos e chuvas fortes estão sendo registrados ano após ano, em diferentes regiões do país. O tamanho da catástrofe que atingiu o litoral norte de São Paulo em fevereiro, por exemplo, pode ser medido pelos números da Delta Global, empresa referência no mercado de assistência 24 horas. Ao longo do mês, a empresa teve um aumento de 32% nos pedidos de atendimento na região, comparando os dados de 2023 com o ano anterior. O número de cidades que acionaram o serviço da Delta mais do que triplicou, chegando a 14 municípios da região.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

A maior causa de acionamentos foi para a remoção de veículos que tiveram pane elétrica e mecânica causada pela inundação. Casos como estes, e que se repetem em todo o território nacional com frequência cada vez maior, evidenciam a importância de um atendimento de urgência 24h para os veículos. “Contar com uma equipe especializada para realizar atendimentos de eventos urgentes como os que aconteceram em São Paulo pode resultar na diminuição de perdas importantes, especialmente quando falamos em desastres como deslizamento de terras e alagamentos”, explica Diego Alves, gerente de operações da Delta Global.

Especificamente para atender a demanda nos dias após a tragédia no litoral paulistano, a Delta Global orientou as equipes de atendimento a ter atenção especial à região, atuando em contato direto com prestadores de serviços locais. “Nós priorizamos a rapidez deste atendimento, pois entendemos que cada minuto conta, e é para momento como estes que investimos pesado em tecnologia que facilite a operação”, finaliza.

Leia, por fim, a 30ª edição da revista:






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.