Argo Seguros cria o ‘Dia da Diversidade’ e lança vídeo de apoio ao movimento

Argo Seguros cria o ‘Dia da Diversidade’ e lança vídeo de apoio ao movimento
Juliana Begnami, Head de RH da Argo Seguros

A Argo Seguros é uma das primeiras empresas do país a adotar o ‘Dia da Diversidade’, uma data para que todos os seus colaboradores promovam a conscientização e a importância desse tema. A decisão veio após um comunicado do Grupo Argo – seguradora e resseguradora com atuação em diversos países – designando um ‘day off’ para seus colaboradores e terceirizados refletirem sobre o assunto.

Com esse objetivo, a partir deste ano, o 04 de junho passa a ser feriado na companhia. “Acredito que a inclusão desta data em nosso calendário oficial amplia a oportunidade de repensarmos a importância da diversidade e inclusão nos dias atuais. Isso é um conquista de todos para a construção de uma sociedade mais consciente sobre o seu papel social”, disse Juliana Begnami, Head de RH da Argo Seguros.

Esse é o segundo passo da multinacional norte-americana nesse sentido. Ainda em 2019, foi criado o comitê de ‘Diversidade e Inclusão’, composto por colaboradores e que tem como objetivo discutir o tema dentro da companhia, sugerindo ações e alternativas para que a empresa se torne cada vez mais acessível.

Atualmente, a Argo Seguros trabalha para despertar essa consciência nas pessoas através de webinars, treinamentos e até de parcerias, com o Instituto pela a Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros (Idis), por exemplo, que elabora treinamentos e presta consultoria na implementação de programas internos para desenvolvimento da diversidade.

Para celebrar a data, a empresa também promoveu e divulgou um vídeo em suas redes sociais. Para assistir, acesse https://www.youtube.com/watch?v=SwdFjzhpUP8.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 16ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.