30/07/2021

Argo Seguros cria o ‘Dia da Diversidade’ e lança vídeo de apoio ao movimento

Argo Seguros cria o ‘Dia da Diversidade’ e lança vídeo de apoio ao movimento
Juliana Begnami, Head de RH da Argo Seguros

A Argo Seguros é uma das primeiras empresas do país a adotar o ‘Dia da Diversidade’, uma data para que todos os seus colaboradores promovam a conscientização e a importância desse tema. A decisão veio após um comunicado do Grupo Argo – seguradora e resseguradora com atuação em diversos países – designando um ‘day off’ para seus colaboradores e terceirizados refletirem sobre o assunto.

Com esse objetivo, a partir deste ano, o 04 de junho passa a ser feriado na companhia. “Acredito que a inclusão desta data em nosso calendário oficial amplia a oportunidade de repensarmos a importância da diversidade e inclusão nos dias atuais. Isso é um conquista de todos para a construção de uma sociedade mais consciente sobre o seu papel social”, disse Juliana Begnami, Head de RH da Argo Seguros.

Esse é o segundo passo da multinacional norte-americana nesse sentido. Ainda em 2019, foi criado o comitê de ‘Diversidade e Inclusão’, composto por colaboradores e que tem como objetivo discutir o tema dentro da companhia, sugerindo ações e alternativas para que a empresa se torne cada vez mais acessível.

Atualmente, a Argo Seguros trabalha para despertar essa consciência nas pessoas através de webinars, treinamentos e até de parcerias, com o Instituto pela a Diversidade e Inclusão no Setor de Seguros (Idis), por exemplo, que elabora treinamentos e presta consultoria na implementação de programas internos para desenvolvimento da diversidade.

Para celebrar a data, a empresa também promoveu e divulgou um vídeo em suas redes sociais. Para assistir, acesse https://www.youtube.com/watch?v=SwdFjzhpUP8.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 16ª edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *