Chubb nomeia Diego Sosa para liderar suas operações no México

Chubb nomeia Diego Sosa para liderar suas operações no México

Com 16 anos na Chubb, e passagem pelo Brasil, o executivo retorna à América Latina para liderar um de seus maiores mercados

A Chubb anunciou hoje, 22, que Diego Sosa foi nomeado Presidente da Chubb no México e Diretor Geral da Chubb Seguros México. Atualmente, ele ocupa o cargo de Presidente Regional da Chubb no Extremo Oriente. Em seu novo posto, Sosa será responsável pela gestão e pelos resultados das operações de seguros gerais e fianças da empresa no México.

O atual Presidente, Alfonso Vargas, foi nomeado presidente dos Conselhos de Administração das empresas de seguros e fianças da Chubb no México. Ele também ocupará o cargo de Diretor Geral Adjunto da Chubb Seguros México, mantendo a responsabilidade pelas áreas financeira, jurídica, de compliance, marketing e comunicações, recursos humanos e sinistros. Além disso, ele será responsável por relações institucionais e projetos estratégicos para o negócio de automóveis.

Sosa vai se mudar para a Cidade do México e se reportará a Marcos Gunn, Vice-Presidente Sênior do Grupo Chubb e Presidente Regional para América Latina. As nomeações serão efetivas a partir de 1º de julho.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

“Diego é um grande líder com comprovada experiência em gestão. Estamos felizes em tê-lo de volta à região da América Latina. Tenho certeza de que ele trará uma contribuição valiosa para nossa equipe já forte no México, onde somos uma das principais empresas de seguros e fianças, atendendo tanto a clientes do segmento de consumo quanto comerciais”, disse Gunn. “O anúncio de hoje demonstra mais uma vez que a profundidade e amplitude da experiência da Chubb em nível global permitem que as operações locais se beneficiem de nossa capacidade e compromisso em reconhecer e promover talentos dentro da organização. Nossas operações no México também continuarão a se beneficiar da experiência e liderança de Alfonso, que comandou o crescimento de nosso negócio no país nos últimos quatro anos.”.

Sosa possui quase 30 anos de experiência em seguros e finanças, incluindo 16 anos na Chubb. Antes de seu cargo atual, ele foi Vice-presidente Executivo e Chief Operating Officer da Chubb no Brasil. Antes de se reintegrar à Chubb em 2017, ele trabalhou na QBE, onde foi presidente das operações no México e no Equador. Ele começou sua carreira em seguros na CIGNA Chile.

Sosa é formado em Economia pela Pontifícia Universidade Católica do Equador e possui um mestrado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Chile. Ele também tem certificado de Chartered Financial Analyst.

Leia, por fim, a 33ª edição da revista:


Seguro Nova Digital #33







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.