Digitalização do mercado: tudo que faltava para o negócio de seguros e serviços

Digitalização do mercado: tudo que faltava para o negócio de seguros e serviços

A tecnologia para digitalizar o mercado com foco na experiência do consumidor é a nova jornada do seguro massificado e dos serviços no Brasil. Prova disso é a Ô Insurance, uma empresa disruptiva focada no desenvolvimento de uma solução inédita nos últimos anos: a digitalização da venda de seguros e serviços, visando a melhor experiência do consumidor, ajudando no crescimento do mercado de seguros.

A tecnologia é um caminho sem volta para a massificação do que chamamos de proteção de pessoas, empresas e bens para os canais B2B e B2B2C. Diante disso, a Ô criou um hub de tecnologia no formato “plug & play”, que pode auxiliar qualquer segmento, independentemente do porte ou região, com uma plataforma abrangente para integrar diversas soluções e sistemas em um único local, promovendo eficiência e eficácia operacional e de venda, aumentando a produtividade e rentabilidade das empresas.

E, quando se trata de seguros, a Ô cria uma conexão direta às mais importantes companhias do mercado, aumentando a oferta comercial, resultando em aumento de receita recorrente e, consequentemente, mais fidelidade dos seus consumidores. Trata-se de uma plataforma robusta sob uma arquitetura Lowcode 100% modular com APIs públicas para se conectar a qualquer sistema legado sem sobreposição, unindo o que há de melhor para elevar a distribuição com uma variedade de produtos de seguros por meio de um único lugar.

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Qualquer modelo de negócio ao adotar a Ô (e seu hub chamado ÔnTecH), ao mesmo tempo em que otimiza os processos digitais e operacionais, recebe soluções altamente adaptáveis e escaláveis diante das suas necessidades particulares – soluções desenvolvidas para que qualquer empresa empresa, de qualquer segmento possa lucrar no mercado de seguros e serviços, em uma jornada de compra 100% digital, CRM próprio, páginas whitelabel e plataforma Lowcode para que possam aumentar o portfólio de produtos e serviços com seguros.

Transformando o mercado

Para os consumidores, a cultura do seguro se propaga em diferentes setores e empresas. Já para as empresas se torna mais uma forma de rentabilidade.

Por outro lado, na outra ponta, os corretores de seguros também podem utilizar a tecnologia como afiliados, se tornando verdadeiros “corretores digitais”, utilizando a plataforma, tendo mais cultura de seguro e, consequentemente, ganhando mais. Já as empresas varejistas podem utilizar como modelo Affinity, rentabilizando mais e fidelizando seus clientes. E por fim, o cliente pode utilizar contratando qualquer seguro de forma 100% digital e acompanhar todas as informações de seus seguros em um único lugar.

Uma solução de mercado para conectividade e melhoria da experiência de todas as pontas.




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Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.