Bolsa cai mais de 10% após retomar operação; dólar opera em alta, a R$ 4,76

Bolsa cai mais de 10% após retomar operação; dólar opera em alta, a R$ 4,76

Fonte: UOL

A Bolsa brasileira operava em queda de mais de 10% após retomar as operações nesta segunda-feira (9). Os negócios ficaram suspensos por 30 minutos, na primeira interrupção desde 2017, na época do “Joesley Day”, quando o então presidente Michel Temer foi acusado pelo empresário Joesley Batista de integrar um esquema de corrupção.

Os negócios foram interrompidos pouco depois da abertura, às 10h30, quando o Ibovespa, principal índice da Bolsa, caía 10,02%, a 88.178,33 pontos, e a Petrobras liderava as perdas, com desvalorização de mais de 24%. Por volta das 11h, a Bolsa caía 10,03%, e dólar comercial avançava 2,8%, a R$ 4,764 na venda.

As Bolsas dos Estados Unidos também suspenderam os negócios logo depois da abertura, devido à queda de 7% nos índices. Elas voltaram a operar depois de 15 minutos, ainda em forte queda. O dia é de caos nos mercados mundiais, com o derretimento das Bolsas na Ásia, na Europa e nos Estados Unidos, após uma disputa de preços entre a Rússia e a Arábia Saudita derrubar a cotação do petróleo em mais de 30%.

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.






banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.