Podcast Doses Milionárias traz lições de liderança, fé e propósito

Podcast Doses Milionárias traz lições de liderança, fé e propósito

No episódio, Linda Leite, CEO da MundiSeg, e Suzana Ribeiro, executiva da Tokio Marine, compartilham trajetórias marcadas pela fé, coragem e pela missão de proteger vidas por meio do seguro

O novo episódio do podcast Doses Milionárias recebe duas líderes inspiradoras do mercado de seguros: Linda Leite, CEO da MundiSeg Corretora de Seguros, e Suzana Ribeiro, Gerente Executiva de Sucursal na Tokio Marine Seguradora. Ambas compartilham suas trajetórias, valores e aprendizados, ressaltando como fé, coragem e família são fundamentos que fortalecem a jornada no setor.

Linda Leite: muito mais do que fechar negócios

Linda relembra suas origens, marcadas pela influência familiar e pela coragem herdada do avô caixeiro viajante. Para ela, vender seguros é muito mais do que fechar negócios — é transformar necessidades em proteção e confiança.

“A maior virtude é a coragem, porque é ela que abre caminho para todas as outras virtudes. Não é apenas vender, é proteger histórias, é viver com propósito”, afirma Linda Leite.

Da esquerda para a direita: Linda Leite e a apresentadora Regina Lacerda

Suzana Ribeiro e o papel da família

Suzana, por sua vez, destaca o papel essencial da família como base para sua caminhada pessoal e profissional, além da ética e do amor como pilares de suas escolhas. Ao longo da carreira, construiu credibilidade e consolidou sua atuação no setor.

“O seguro é reconhecidamente de extrema relevância na vida das pessoas e me sinto honrada em fazer parte desse universo, protegendo vidas e patrimônios”, reforça Suzana Ribeiro.

O episódio mostra como trajetórias de dedicação, fé e propósito ajudam a inspirar outros profissionais e a valorizar ainda mais o papel do seguro como instrumento de proteção e transformação.

Suzana Ribeiro e Regina Lacerda

Inspiração para profissionais do mercado de seguros

 O episódio reforça como experiências pessoais e valores sólidos podem transformar a forma de liderar e empreender no setor de seguros. As histórias de Carolina e Adriana mostram que, por trás de cada resultado, existe dedicação, propósito e o desejo genuíno de cuidar de pessoas.
Apresentado por Regina Lacerda, presidente do CESB, o podcast Doses Milionárias vai ao ar todas as quartas-feiras, das 12h30 às 13h30.

Logo, cada episódio foca no protagonismo feminino no setor de seguros.
Regina Lacerda foi eleita uma das 50 mulheres mais influentes do mercado de seguros do Brasil em 2025. Além disso, possui Medalha do Mérito Segurador 2024, é acadêmica da Academia Nacional de Seguros e Previdência – ANSP e da Academia de Letras e Música do Brasil.

Nesse ínterim, é Coordenadora e Coautora do Livro Mulheres no Seguro e do Livro Executivas de Seguros Série Brasília que será lançado pela Editora Infinita em 2025. Por fim, é defensora do empreendedorismo feminino, da equidade de gênero e da formação de redes de negócios com propósito.

Compartilhe:

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.