Frederico Filho é o novo presidente da Economus

Frederico Filho é o novo presidente da Economus

Executivo assumiu a presidência do Instituto de Seguridade Social no final de maio

Frederico Queiroz Filho tomou posse, no dia 24 de maio, como novo presidente do Economus Instituto de Seguridade Social. O executivo afirmou estar comprometido e focado no desafio de conduzir a entidade. “Chego ao Economus para somar e contribuir com o trabalho de excelência que já vem sendo realizado. Temos grandes desafios à frente e vamos superá-los com gestão eficaz, trabalho e união”, declarou.

Com mais de 37 anos de atuação no conglomerado Banco do Brasil, antes de assumir a presidência do Economus, Fred, como prefere ser chamado, vinha atuando nos últimos sete anos como Diretor da Brasilcap, empresa do segmento de capitalização do grupo segurador do BB. Entre os anos de 2010 e 2018, atuou nos conselhos fiscal e deliberativo da CASSI, instituição de assistência à saúde do Banco do Brasil. É graduado em Ciências Econômicas (UFRN).







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.