30/11/2020

Startup de saúde promete agregar valor à carteira dos corretores e promover inclusão social

Startup de saúde promete agregar valor à carteira dos corretores e inclusão social
eCPF SAÚDE atende brasileiros de baixa renda que não têm como pagar por um plano tradicional

Pouco mais de 47 milhões de pessoas no brasil são beneficiárias de planos de saúde, segundo os dados a Agência Nacional de Saúde (ANS) de janeiro deste ano. Isto não chega a ser 1/4 da população. A baixa penetração aumenta a demanda do sistema público, que se sobrecarrega e deixa de atender milhares de brasileiros. 

Foi pensando no público não beneficiário que o empreendedor Augusto Navarro, que possui vasta experiência em gestão e na composição de equipes comerciais no setor de saúde, criou a plataforma eCPF Saúde. Em entrevista exclusiva, Navarro explicou como a ferramenta pode ajudar à população a  ter acesso à saúde privada e de baixo custo.

Seguro Nova Digital – Explique o que é essa ferramenta e como ela pode atingir a vida das pessoas.

Augusto NavarroeCPF SAÚDE é a primeira plataforma tecnológica de alta inclusão social que promove acesso à saúde e bem-estar, criada especialmente para os brasileiros que não são beneficiários de planos de saúde privados. A solução implica na utilização de smartphones, nos quais o aplicativo é baixado, sendo a comercialização realizada por empresas credenciadas, tais como autoridades certificadoras, autoridades de registro, corretores, associações, sindicatos profissionais e outros parceiros institucionais.

Nem ¼ do brasileiro é beneficiário de plano de saúde. Por que isso acontece e como a eCPF SAÚDE trabalha nesse assunto?

Os planos de saúde privados no Brasil possuem uma estrutura operacional de alto custo, cara, e por isso apenas 1/4 da população são beneficiários. Além disso, a ótica de atuação está focada intensamente ao tratamento da doença e de suas consequências, não desenvolvendo mecanismos voltados para o monitoramento efetivo da utilização pelos usuários, objetivando a prevenção e a manutenção da saúde e do bem-estar destes.

A plataforma eCPF SAÚDE veio para realizar um processo de verdadeira democratização do acesso à saúde, pois o usuário, ao utilizar com mais frequência o aplicativo móvel, estará fornecendo informações ao sistema de gerenciamento de dados que propiciarão a adoção de medidas profiláticas e de cunho preventivo, promovendo a saúde e a implementação de hábitos saudáveis entre os usuários.

Sob a perspectiva do custo final ao usuário, o eCPF SAÚDE oferece valores extremamente mais vantajosos que os planos de saúde.

SND – Quais são os benefícios que o consumidor terá?

A plataforma eCPF SAÚDE é disponibilizada para os parceiros, denominados Credenciadoras, onde esses credenciam os usuários do aplicativo móvel, liberando as funcionalidades de acordo com a necessidade e desejo do credenciado, tudo pelo CPF associado ao reconhecimento dos pontos do rosto do usuário.

Algumas funcionalidades que podemos listar são:
  • Consultas médicas com profissionais da rede, presencialmente ou à distância; Exames médicos e diagnósticos por imagens como ultrassom, raio x, dentre outros;
  • Seguro saúde para proteção financeira em caso de ser diagnosticado com uma doença grave, como o câncer por exemplo;
  • Pagamentos de diárias por internação em hospitais de preferência do credenciado; Pagamentos de mais de 900 tipos de cirurgias e procedimentos médicos;
  • Campanhas de vacinação nas nossas Credenciadoras, a fim de atingir uma grande parte dos credenciados usuários;
  • Medicamentos com descontos e possibilidade de entrega na sede da Credenciadora ou diretamente na residência do Credenciado;
  • Atendimento nas empresas para realização de testes em massa do COVID-19;

Todas essas funcionalidades são liberadas de acordo com a negociação mantida com as Credenciadoras aos Credenciados e a ativação é sempre feita pelo usuário por meio da identificação biométrica com recurso de reconhecimento facial, utilizando a câmera do próprio smartphone.

SND – Como está a empresa no que se refere a regulação do mercado de saúde brasileiro?

AN – A desenvolvedora do eCPF SAÚDE é a RXCO Tecnologia do Brasil S/A, uma companhia que atende plenamente os requisitos regulamentares e possui parceiros de relevância nacional e internacional.

SND – Há algum caminho regulatório que deve ser discutido antes de a companhia iniciar sua distribuição?

AN – Algumas funcionalidades do eCPF SAÚDE, por exemplo a consulta médica à distância que utiliza ferramentas de Telemedicina, apesar de configurar-se em atividade plenamente lícita, nos termos da Lei de Liberdade Econômica, está sendo discutida uma regulamentação específica, mas é sabido que muitas empresas já fornecem esse recurso, especialmente em decorrência da pandemia, o que possibilitou o necessário atendimento médico. Esse recurso, certamente, mostra-se como extremamente ágil, de custo absolutamente acessível e inclusivo por concepção.

Todas as demais funcionalidades do eCPF SAÚDE já estão devidamente regulamentadas, sendo que possuímos uma regulamentação interna, de cunho ético operacional, compatível com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), recentemente em vigência.

SND – Os planos de saúde, além de possuírem um número reduzido de beneficiários, são muito concentrados. É possível dizer que essa ferramenta pode distribuir atendimento médico de qualidade a todo o Brasil?

AN – Os planos de saúde podem ser regionais e nacional e o Credenciamento do eCPF SAÚDE também é regional ou nacional. A grande diferença é realmente a contrapartida financeira do usuário, onde o valor dispendido chega em torno de 1/3 do valor cobrado pelos planos.

Essa redução substancial de valores deve-se a tecnologia de gestão e a concepção assistencial do eCPF SAÚDE, focada na saúde e na prevenção.

A plataforma eCPF SAÚDE tem despertado grande interesse nas maiores e melhores autoridades certificadoras que emitem certificado digital, além de hospitais e clínicas que são referências em áreas de atuação e respectivas cidades, estando as negociações em franco desenvolvimento.

Também estamos negociando com os grandes varejistas e redes de supermercados, sob a forma de Gift Card, que funciona como um cartão pré-pago para serviços, que já está sendo disponibilizado também a todos os usuários interessados, além de nossos credenciados.

SND – Quantos colaboradores operam para que todo esse sistema possa funcionar integralmente?

AN – A nossa Companhia conta atualmente com um sistema de parcerias estratégicas distribuídas estadual e nacionalmente. Contamos com a infraestrutura de uma fábrica de software com aproximadamente 150 profissionais da área da tecnologia da informação e de dados, disponível nas cidades de Florianópolis, Blumenau e Joinville. Contamos também com as estruturas físicas das nossas Credenciadoras, tais como autoridades certificadoras, autoridades de registro, sindicatos, associações, empresas de médio e grande porte, etc.

SND – É possível incluir corretores nesse processo? Como? De que maneira você classifica essa operação? É uma operadora ou startup?

AN – Os corretores são players estratégicos para a comercialização do eCPF SAÚDE, uma vez que contamos com uma cobertura securitária dentro da plataforma e o comissionamento da carteira para venda dessa

solução é bem relevante e recorrente. Sendo assim, convidamos os Corretores que prestigiam a revista “Seguro Nova Digital”, a conhecerem nosso Plano de Ação e de Negócios, para verificarem a disponibilidade de atuação na região onde atuam.

O eCPF SAÚDE diferencia-se como sendo uma solução completa em saúde, diversa dos planos e dos seguros tradicionais de saúde. Nossa Companhia é focada há 10 anos na área de tecnologia em saúde, a partir da inovação, sustentabilidade e escalabilidade com a solução eCPF SAÚDE.

SND – Você acredita que a ferramenta veio para popularizar o acesso à saúde no país?

AN – A plataforma eCPF SAÚDE foi concebida a partir de uma ótica inclusiva, onde as funcionalidades, o sistema de gestão e o seu custo, constituem-se em atrativos para uma demanda que foi progressivamente excluída dos serviços essenciais a manutenção da saúde e ao bem-estar.

O produto final ofertado aos usuários reúne os diversos serviços de saúde em um só lugar, no seu smartphone, que está presente cotidianamente em suas vidas.

Todos são bem-vindos ao eCPF SAÚDE, a melhor plataforma de acesso à saúde e bem-estar do Brasil!

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a décima edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *