GBOEX reúne profissionais de todo o Brasil para Encontro Comercial

GBOEX reúne profissionais de todo o Brasil para Encontro Comercial

De 24 a 27 de fevereiro, o GBOEX promoveu mais uma edição do Encontro Comercial, na sede, em Porto Alegre. A iniciativa, realizada todos os anos, tem como objetivos a atualização de conhecimentos, o alinhamento de estratégias de negócios e o planejamento dos setores de vendas e atendimento para os próximos meses. Dinâmicas, reuniões e workshops fizeram parte da programação voltada para colaboradores de unidades de negócios e pontos de atendimento de todo o País.

Na sexta-feira (27), a palestra “Seguros para famílias atípicas”, ministrada pelo economista, professor e palestrante da Escola de Negócios e Seguros, André Peres, abordou as vendas para esse público. Pai atípico, o especialista destacou que existem 2,4 milhões de pessoas diagnosticadas com autismo no Brasil, conforme o Censo, e que olhar para esse mercado representa alavancar negócios ao mesmo tempo em que geramos propósito ao que se escolheu fazer.

Peres falou das fases que as famílias passam após o diagnóstico, com incertezas, medo, culpa, cansaço e solidão. Ele afirmou que é preciso que os pais tenham claro que, caso não estejam mais aqui, é imprescindível que quem ampare os filhos atípicos contem com apoio financeiro.

“Hoje, tenho a única corretora atípica do mundo”, disse ao contar que viaja pelo País defendendo que mais profissionais atuem nesse nicho. O professor deu dicas de atendimento e de buscas por indicações, falou sobre a importância do relacionamento com parceiros que tem esse perfil de cliente e ressaltou a importância de estar informado.

Peres também é embaixador do maior movimento nacional do mercado de seguros de vida, o Minha Vida Protegida. Gratuito, o projeto busca a conscientização sobre a importância da proteção e do planejamento financeiro, por meio de capacitações.

Destaques e Desafio 2025

A intensa semana de programação encerrou-se com a Premiação Destaques e Desafio 2025, reconhecendo parceiros de negócios em diversas categorias, na noite de 27 de fevereiro, no auditório da sede da empresa, em Porto Alegre. O evento celebrou conquistas dos profissionais de unidades de negócios e pontos de atendimento da instituição pelo País. 

“Hoje, não estamos aqui apenas para entregar troféus, mas para celebrar a força de quem move esta engrenagem: os nossos corretores parceiros de todo o Brasil e o nosso time comercial, apoiado por todos os integrantes do GBOEX”, afirmou o diretor-presidente da Diretoria Executiva do GBOEX, Ilton Roberto Brum de Oliveira, na cerimônia festiva. Ele agradeceu aos premiados e aos destaques das campanhas comerciais pela resiliência e estratégia que transformaram metas em realidade e números em sucesso. “Obrigado por acreditarem nos nossos projetos e por defenderem nossa bandeira com tanta maestria nas campanhas do ano passado”, enfatizou o diretor-presidente.

Para a superintendente Comercial, Comunicação e Marketing do GBOEX, Ana Maria Pinto, as homenagens representam uma forma de a entidade reconhecer e agradecer a dedicação diária, o profissionalismo e o comprometimento com a empresa. “Cada esforço, cada atendimento, cada decisão tomada com responsabilidade e cuidado faz a diferença. Vocês não realizam apenas um trabalho; vocês transformam vidas”, declarou Ana Maria, durante o evento. A superintendente também destacou queos profissionais levam segurança, acolhimento e tranquilidade a tantas famílias, cumprindo com excelência as suas missões. “Que este momento seja de celebração, orgulho e reconhecimento por tudo o que representam. Vocês são parte essencial dessa história”, frisou.

Ao final da comemoração, foi revelado o próximo destino de viagem para os vencedores da campanha deste ano: Malta, localizado no sul da Europa. Após as entregas dos troféus, os agraciados e convidados foram recebidos para um coquetel de confraternização.

Compartilhe:

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2026. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.