30/11/2020

ENS realiza live sobre como ser um corretor de seguros de sucesso

ENS realiza live sobre corretores de seguros de sucesso
Bate-papo online contou com a participação do corretor e fundador da startup Cliente Agente, Kleber de Paula

“Seja um Corretor de Seguros de Sucesso”. Esse foi o tema da live da ENS, realizada na última quarta-feira, 22, no Instagram da escola. O evento foi conduzido pelo gerente Regional São Paulo da Instituição, Ronny Martins, que recebeu o corretor e fundador da startup Cliente Agente, Kleber de Paula.

O convidado contou como foi sua experiência na Escola e de que forma o Curso para Habilitação de Corretores impactou sua carreira. “Já gostava e produzia no ramo de seguros, mas, na época, ao cursar o programa, pude conviver com o ambiente e com pessoas do setor. A ENS para mim foi muito bacana porque tive aulas com professores que têm o seguro na veia. Pessoas que falam de seguro com paixão”.

Para ele, a formação obtida na Instituição foi fundamental para se estabelecer e crescer na profissão. “A Escola me deu a estrutura que eu precisava para poder bater no peito e dizer: eu sou corretor de seguros! Isso a gente não pode tirar da mente”.

Conhecimento

De Paula ressaltou ainda que, mais importante do que a certificação, é focar na bandeira do conhecimento, o que só uma escola pode trazer. “Por mais que o mercado te dê um aprendizado prático, a didática e o contato com esses gigantes do seguro, que conhecem os temas profundamente, é essencial. Só estou hoje aqui, neste escritório, com toda a minha equipe, porque dei esse passo na minha trajetória”.

Ronny Martins destacou que o conteúdo oferecido pela Escola é muito útil e importante durante toda a carreira do corretor de seguros. “Foi-se o tempo em que uma pessoa fazia um curso e estaria preparada o resto da vida para trabalhar com aquele conhecimento. Vivemos na sociedade do fluxo de informações constante, do aprimoramento contínuo, em todos os sentidos, inclusive no educacional”.

Após anos atuando como corretor, em 2017, Kleber de Paula se matriculou no curso de Canais Digitais, também ofertado pela ENS. Ele conta que foi nessa situação, ao conversar com um docente, que surgiu a ideia da startup. “A educação continuada é como uma casa. A certificação é a base dela. Mas precisamos de porta, janela, acabamento. Precisamos de um série de outras coisas para que a casa fique completa. Por isso, não podemos parar de estudar”, finalizou o empresário.

Como se tornar corretor?

Para quem deseja seguir os passos de Kleber de Paula e empreender no ramo de seguros, uma das formas de ingressar nesse setor é por meio do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros de Todos os Ramos, que agora está sendo oferecido pela ENS no formato intensivo.

Com duração de cinco meses, o novo programa conta com o mesmo conteúdo e carga horária do curso tradicional, sem que os alunos tenham qualquer perda no aprendizado.

As aulas são integralmente online, o que possibilita a participação de estudantes de todo o Brasil. Na plataforma digital, parte das disciplinas são gravadas, enquanto outras são ministradas ao vivo, em tempo real, permitindo total interação com os professores e demais alunos. O ambiente virtual dispõe ainda de tutoria especializada, materiais interativos, e-books e exercícios.

Os interessados podem efetuar as inscrições no site sercorretor.com.br, onde mais informações estão disponíveis.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a oitava edição da revista:

Escola de Negócios e Seguros

Escola de Negócios e Seguros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *