Erika Medici é a nova CEO da AXA no Brasil

Erika Medici é a nova CEO da AXA no Brasil

A AXA no Brasil anunciou Erika Medici como nova CEO. A executiva substitui a francesa Delphine Maisonneuve que, em dezembro passado, foi promovida a CEO da AXA Next e Chief Innovation Officer do Grupo AXA.

Erika tem 18 anos de histórico no mercado segurador brasileiro. Desenvolveu sua carreira na SulAmérica e foi responsável pela operação de venda da carteira de grandes riscos para a AXA em 2016. Com a operação concluída, liderou a transição de negócios e desde então vem expandindo sua atuação na companhia. Nos últimos dois anos, foi vice-presidente Comercial e Marketing responsável pela estratégia de vendas, parcerias e marca da AXA Seguros.

“Erika vem demonstrado grande capacidade de liderança e possui uma ampla vivência de mercado, já tendo atuado em diversas frentes – estratégia digital, distribuição, produtos, precificação, processos, resseguros e operações de fusão e aquisições. Junto à liderança executiva da AXA no Brasil consolidada por Delphine, Erika vai dar continuidade ao plano estratégico já traçado, buscando fortalecer a companhia entre as três maiores do país em nossas linhas de atuação prioritárias”, afirma Matthieu Bébeár, responsável pela estratégia de negócios do Grupo AXA para América Latina, reforçando a posição-chave do Brasil para o desenvolvimento do Grupo no continente.

“A ambição do Grupo para o Brasil é enorme e vamos continuar perseguindo a expansão comercial com rentabilidade e disciplina técnica. Vamos intensificar o relacionamento com médios e pequenos corretores e buscar novas parcerias com o varejo e instituições financeiras para distribuição de nossos produtos. Conto com o empenho e o engajamento de todo o time para alcançarmos nossos objetivos”, afirma a nova CEO da AXA no Brasil, que passa a reportar para Matthieu.

Erika Medici

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.