30/07/2021

ESSOR Seguros consolida Modelo Digital

ESSOR Seguros consolida Modelo Digital

Desde o início das operações no Brasil, a ESSOR sempre teve a inovação como pilar de atuação, que permitiu à seguradora se tornar líder em segmentos relevantes como o Agrícola e Transportes de Ônibus e obter atuação destacada em seguros de nichos, tais como, Aviação, Embarcações e Qualidade Estrutural.

A partir de 2020, com a criação da área digital, a seguradora impulsionou o processo de transformação, viabilizando melhorias importantes que já trouxeram resultados tangíveis para os corretores e parceiros de negócios.
 
“A ESSOR sempre foi uma companhia voltada para parcerias, com grande conhecimento em viabilizar e ajudar os parceiros a se desenvolverem. Com a tecnologia, melhoramos continuamente os nossos serviços junto aos parceiros e, assim, viabilizamos processos mais eficientes e inovadores”, destaca o executivo Roberto Uhl, Head da área digital.

Novidades

Um dos principais lançamentos da seguradora foi o PlugEssor, plataforma que disponibiliza inúmeros serviços aos parceiros como APIs, suporte técnico, jurídico, atuarial, de inteligência de mercado entre outros. “Com o PlugEssor, nossos parceiros podem se integrar digitalmente e iniciar as vendas de forma rápida, sem a necessidade de longos e caros projetos de desenvolvimento. Respeitamos a forma com que nosso parceiro distribui seus seguros e nossa solução tem por objetivo fazer a inovação florescer de forma natural e escalável”, destaca Uhl.

Outra novidade é o uso intensivo de dados e inteligência de negócios, que permite à ESSOR tomar decisões mais assertivas e compartilhar com os parceiros informações relevantes para auxiliá-los a se desenvolverem. “Graças a investimentos importantes realizados pela companhia, hoje utilizamos um grande volume de dados estruturados e não estruturados de bases internas e externas. Assim, podemos gerir nossos produtos de forma mais efetiva e ajudar os parceiros a direcionarem os esforços”, complementa o executivo.
 
O lançamento de produtos em série também merece destaque. Desde o ano passado, foram inúmeros produtos lançados como o seguro para Painéis Fotovoltaicos, Residencial, Bikes, Imobiliário, Riscos de Engenharia e Garantia Digital.  
 
“Temos uma capacidade muito robusta de atuários e subscritores que aliado ao nosso modelo digital, nos permite a criação de produtos de forma serial. Ainda temos outros produtos a serem lançados, ampliando o leque de opções para os corretores e parceiros”, adianta Roberto Uhl.

Parceria

Contando com uma rede de sete mil corretores parceiros, a seguradora vem promovendo melhorias para que a experiência do corretor seja cada vez melhor. Pesquisas com a categoria orientam as melhorias necessárias, como atendimento via Whatsapp e ajustes no Portal do Corretor.  Como o atendimento ao corretor é dentro da área digital, todas as melhorias se dão para assegurar a qualidade do atendimento em uma base que cresce a cada dia.
 
“A ESSOR é a melhor opção para quem quer distribuir seguros de forma inovadora e escalável. Além da alta solidez financeira, temos uma estrutura voltada para que nossos parceiros possam empreender no mercado de seguros através de forma digital e utilizando as mais variadas tecnologias disponíveis”, finaliza Roberto Uhl.

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Leia, por fim, a 17ª edição da revista:

VTN Comunicação

A VTN Comunicação foi criada em 1998, com o objetivo de atender o segmento de seguros. A ideia foi trazer para uma empresa prestadora de serviços a experiência profissional nas áreas de Comunicação, Imprensa e Divulgação adquiridas na Fenaseg (atual CNSeg) e na Funenseg (Escola de Negócios e Seguros) para disponibilizar ao mercado, que experimentou na década de 90 um boom de crescimento e modernização fantástico.

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