Banco adota nova estratégia para potencializar venda de seguros

Banco adota nova estratégia para potencializar venda de seguros

A Caixa Econômica Federal planeja usar os 26 mil pontos de vendas para aumentar a comercialização de seguros. O portal “Diário Prime” informou que 13,1 mil lotéricas, 8,7 mil correspondentes bancárias e 4,2 mil agências passarão a comercializar proteções, principalmente microsseguros e apólices voltadas para pessoas de baixa renda.

Segundo Pedro Guimarães, presidente do banco, as lotéricas têm um grande potencial na venda de seguros, pois atendem nos fins de semana e em horários alternativos. A Caixa, de acordo com o Guimarães, é um banco que atende todos os públicos, o que ajudaria na penetração da cultura do seguro na sociedade. “É um banco de todos os brasileiros, inclusive dos mais humildes”, observou.

A declaração pegou mal entre os corretores de seguros, que são especialistas e fazem vendas consultivas ao consumidor. Em janeiro, a Seguro Nova Digital selecionou, pelo seu grupo exclusivo de profissionais de seguros, dois corretores para opinarem sobre o assunto. Além deles, o professor de Previdência Complementar da ENS, Antonio Camano, foi escolhido para analisar de forma técnica o depoimento de Guimarães. Clique aqui para ler a matéria.

Caixa Seguridade terá abertura de capital

A Caixa tinha uma parceria com uma empresa francesa para comercializar 11 ramos de seguros, mas, segundo Guimarães, isso é impossível, porque uma única seguradora não pode ser especialista em 11 ramos.

Guimarães disse que a abertura do capital da Caixa Seguridade terá início em alguns meses. “Será a primeira, porque está muito bem preparada. Então, agora teremos uma seguradora especialista num determinado ramo atuando nele, outra seguradora em outro. Já anunciamos novas operações, as primeiras com a Tokio Marine, e anunciaremos outras em breve”, disse.

O executivo destacou ainda que a Caixa não possui operações de seguros relevantes nas lotéricas ou nos correspondentes bancários. “Mas, isso vai mudar” informou Guimarães.

Venda de seguros

Você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top