Europ Assistance Brasil anuncia venda da CEABS Serviços para a Omnilink

Europ Assistance Brasil anuncia venda da CEABS Serviços para a Omnilink

Newton Queiroz, CEO da Europ Assistance Brasil

Multinacional EABR deseja focar em assistência, setor com potencial a ser desenvolvido no país

A Europ Assistance Brasil (EABR) confirmou a venda da CEABS Serviços para Omnilink, companhia referência no mercado de transporte e logística há mais de 20 anos.  A CEABS foi adquirida em 2013 pela EABR. Naquela época, o plano era ampliar a oferta de serviços para o segmento de frotistas.

Com o desenvolvimento de outros serviços e a crescente digitalização, a multinacional (EABR) optou por focar no segmento de assistência. Isso porque a companhia acredita que o setor ainda tem um grande potencial a ser desenvolvido no Brasil.

Newton Queiroz, CEO da Europ Assistance

“Hoje, a EABR está consolidada em nossas principais linhas, que são o Auto, Saúde, Lar e Viagem. Queremos focar 100% na evolução contínua destes serviços, bem como apoiar o crescimento de outros, como o cuidado voltado à terceira idade. Além disso, atuamos forte no segmento Viagem, que vem crescendo na América Latina, com o objetivo de nos tornar o maior canal de Travel para o Grupo Europ Assistance na região”, explica Newton Queiroz, CEO da companhia no Brasil.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Para Eduardo Lacet, CEO da Omnlink, a aquisição da CEABS será importante para expandir a operação da companhia. Segundo ele, a força da CEABS no mercado de frota é complementar a atuação da Omnilink. Portanto,  “essa aquisição consolidará nossa atuação no mercado por meio de players relevantes em que a CEABS atua. Ela vai garantir uma maior presença da nossa marca, oferecendo soluções customizadas para nossos clientes”, afirma.

A estratégia é manter as operações de forma independente. Além disso, a Omnilink planeja investir na tecnologia LoRa (transmissão de dados wireless e peer to peer) para consolidar a CEABS na maior rede de antenas móveis do país em capilaridade. Isso garante, segundo a empresa, a redundância no rastreamento e os melhores índices de recuperação do mercado.

Contudo, o processo de transição já está em velocidade acelerada. Espera-se que esteja 100% concluído nos próximos meses. O valor da transação não foi revelado. 

Fonte: Pauta Vip

Leia, por fim, a 27ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.