Corretora colhe frutos de expansão e prevê crescimento de 40% ao ano
A Évora Seguros completa 28 anos em julho. A corretora, que teve o início marcado pela atuação no segmento automotivo, passou por muitas mudanças ao longo de quase três décadas, ampliando sua atuação e oferecendo opções diversas para atender à crescente demanda dos clientes.
Hoje, a Évora Seguros conta com um portfólio completo de soluções para pessoas físicas e empresas de todos os tamanhos. São mais de trinta linhas de produtos, que vão desde o seguro auto, até linhas financeiras e patrimoniais. A empresa também conta uma área de Benefícios, com seguros de saúde, odonto, viagem e vida, contemplando planos individuais e empresariais A atuação da Évora se completa com a área de Consórcios, oferecendo planos para carros e imóveis.
“Começamos atuando em automóveis, muito por conta da experiência do Grupo Évora nesse mercado. Com a qualidade do nosso atendimento fomos ampliando e nos consolidando também em diversas áreas. Auto ainda é um forte, mas vemos possibilidade de crescer cada vez mais em outras linhas”, destaca o diretor Thiago Rocha.
A área de Benefícios, criada em 2024, se tornou um braço estratégico para a empresa, tendo como meta representar 20% do faturamento da Évora Seguros até 2029. “Não somos apenas vendedores, atuamos também como consultoria para desenhar a melhor solução para cada cliente, combinando custo e necessidade. Acompanhamos esse cliente também em um pós-venda muito ativo, analítico e com um papel de trazer excelência na consultoria para as tomadas de decisões”, explica o executivo. A empresa comemora o desempenho da área, que registrou um crescimento de 52,7% em receita no primeiro semestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2024. “Estes números nos consolidam em uma posição de olhar para o futuro de maneira mais otimista, com perspectivas de estarmos entre as principais corretoras do país nos próximos anos”, completa.
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Atendimento também é um dos diferenciais da Évora Seguros. Com mais de um milhão de clientes atendidos e uma equipe que conta com mais de 230 profissionais, a empresa acompanha toda a jornada de maneira personalizada, oferecendo suporte para todas as fases da contratação e pós-venda de um seguro ou de um consórcio.
Falando em consórcios, a empresa enxerga nesse segmento um enorme potencial para continuar se destacando. “Crescemos 31% em volume de cotas vendidas no segundo trimestre de 2025, na comparação com o primeiro. O mercado nacional está mais do que maduro e as pessoas enxergam a modalidade como uma ótima ferramenta de planejamento financeiro e investimento para realizar seus sonhos, seja em bens ou serviços, finaliza Thiago Rocha.
Entre os destaques da empresa, o seguro de automóvel registrou um crescimento de 10% em volume de prêmio neste primeiro semestre, em relação ao mesmo período de 2024.