Participação no evento é um marco para a corretora, que vem ampliando seu portfólio para atender todas as demandas do seu público
A segunda maior despesa das empresas é o benefício concedido aos colaboradores. Esta é a constatação feita por Marcelo Leite, Diretor de Benefícios da Évora Seguros, durante o CONARH 2025, evento que acontece entre os dias 19 e 21 de agosto, em São Paulo. Em 28 anos de história, é a primeira participação da corretora com um espaço físico em um evento de grandes proporções. Com um crescimento de 57% na linha de Benefícios só no primeiro semestre deste ano, a Évora chega ao evento com a missão de reforçar a cultura de proteção para mais companhias.
Segundo Leite, as organizações perceberam que essas despesas estão ficando elevadas. Por outro lado, elas são diferenciais não só na contratação, mas também na retenção de talentos. Desse modo, a Évora destaca-se com um papel de consultoria especializada ao convidar o cliente a reavaliar seus benefícios, mostrando que a empresa consegue ter um plano melhor com o mesmo valor que já paga, sem perder a qualidade.
O custo cada vez mais elevado gera preocupação nas empresas, sobretudo àquelas que estão crescendo e contratando pessoas. Leite explicou que a corretora desonera as operações do trabalho de reavaliar esse investimento. “A Évora faz o diagnóstico e implanta toda a oferta de benefícios para o cliente, além de garantir o relacionamento pós-venda”.
Muito mais do que um vale-refeição ou um vale-alimentação, o segmento de benefícios é constituído por quatro produtos: seguro de vida, saúde, planos odontológicos e seguro viagem. “As seguradoras já olham pra gente de uma maneira diferente. Atualmente, a linha de benefícios está muito atrelada à Évora Seguros”, constatou Leite.
NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP
O ecossistema Évora Seguros
No segundo semestre de 2024, a Évora passou por um rebranding, acompanhado pelo novo posicionamento de mercado. Desde então, além de intensificar o trabalho na vertical de benefícios, a empresa ampliou seu portfólio com a inauguração do segmento de consórcios. A expansão é conduzida pela expertise conquistada em quase três décadas de história e pelo apetite em levar mais proteção aos seus clientes.
Com uma base importante de parceiros, a corretora vem fazendo um cross-sell na sua carteira. Segundo Leite, muitos clientes que estão em saúde já aumentaram sua cobertura para odonto, por exemplo. “Nossa perspectiva é dobrar a linha de benefícios de tamanho até o fim deste ano”, projetou o diretor.
Mais do que crescer nessa vertical, a Évora vai expandir a sua operação para uma visão 360º do negócio. O objetivo é atender o cliente em todas, ou pelo menos na maioria, das suas necessidades. Isso inclui proteções para o segurado e para sua família, bem como o desenvolvimento de produtos que garantem a continuidade de um negócio ou a proteção de um bem.
Por isso, a participação no CONARH 2025 representa um novo marco na história da corretora. Além de celebrar o resultado no segmento que foi inaugurado há apenas dois anos, a Évora está expandindo a cultura de benefícios dentro das empresas e estreitando o relacionamento com parceiros e com potenciais clientes.
“A retenção de talentos é um grande diferencial para o crescimento sólido de uma empresa, que vem para o CONARH sabendo disso. Os benefícios de saúde, do seguro de vida e de planos odontológicos são importantes para esse relacionamento com os colaboradores”, concluiu Leite.