03/12/2020

Existe Cobertura de Seguros Para Instrumentos Musicais?

Diretor da Bradesco Auto/RE apresenta informações do Bradesco Seguro Equipamento Musical ainda pouco conhecido por parte do público

Todo instrumento musical precisa de uma manutenção adequada. A vida de músico – quer seja profissional, amador ou estudante – implica fazer um enorme investimento na carreira. Os equipamentos são dispendiosos e, apesar de todos os cuidados, não estão blindados contra os perigos decorrentes do seu uso e transporte.

O assunto que ainda é pouco conhecido por grande parte da população e, até mesmo por musicistas, refere-se ao seguro para este tipo de equipamento. Afinal, existe seguros para instrumentos musicais?

Em celebração ao Dia Nacional do Guitarrista, comemorado nesta terça-feira, dia 10 de março, o diretor técnico e de produtos da Bradesco Auto/RE, Saint´Clair Lima, esclarece dúvidas sobre coberturas e segurança de equipamentos musicais.

O que contempla uma proteção básica para instrumentos? O produto Bradesco Seguro Equipamento Musical cobre danos contra incêndios, desmoronamento, inundações ou alagamentos que venham a danificar o equipamento e, ainda, roubos ou furtos. O cliente ainda pode contratar a cobertura acessória, que contempla proteção contra danos elétricos, responsabilidade civil a avarias causadas por terceiros e, por fim, perda ou pagamento de aluguel do equipamento.

“Mesmo com toda precaução, só com um seguro específico o cliente terá toda a segurança e a tranquilidade de um produto feito sob medida para amparar os eventuais danos aos instrumentos musicais”, afirma Saint´Clair Lima, diretor técnico e de produtos da Bradesco Auto/RE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *