Zurich marca presença na Expo ABGR 2022

Zurich marca presença na Expo ABGR 2022

Em seu estande no evento, seguradora destacará portfólio de soluções para prevenir e mitigar riscos; executivos da companhia também participam de palestras sobre ESG e sustentabilidade, garantias contratuais, property e engenharia de riscos

A Zurich estará presente no maior evento de gerenciamento de riscos da América Latina, a EXPO ABGR 2022 — XIV Seminário de Gestão de Riscos e Seguros, que acontece nos dias 16 e 17 de novembro, em São Paulo, e é promovido pela Associação Brasileira de Gerência de Riscos (ABGR).

Além do seminário, o evento contará com a feira de negócios da ABGR em que a Zurich é um dos expositores, com espaço desenvolvido especialmente para servir como ponto de encontro para apresentar a expertise da companhia. No estande da Zurich, haverá uma ação interativa de gamificação com a qual os visitantes poderão entender mais sobre os produtos ofertados pela Zurich e ganhar prêmios.

Além de sua linha de seguros de grandes riscos voltados para empresas, como Riscos de Engenharia, Responsabilidade Civil, Garantia e Proteção Digital, a Zurich ainda destacará algumas soluções de suporte e apoio a seus clientes.

Jose Bailone, Diretor Executivo de Seguros Corporativos e de Subscrição de Ramos Elementares da Seguradora Zurich

“A Zurich é uma empresa global com atuação multinha, multiproduto e multicanal, e portanto, queremos oferecer soluções para apoiar nossos clientes e nossos parceiros de distribuição. Nossa proposta de valor passa por entender perfeitamente os riscos de nossos clientes e trabalhar em estreita cooperação com o corretor para mitigar e prevenir os riscos”, aponta.

Segundo Bailone, a Zurich também deve ter uma atenção especial durante o evento para apresentação dos serviços ligados às mudanças climáticas e ao gerenciamento de riscos. “Temos uma equipe de engenheiros de riscos que compõe network global com mais de 800 especialistas que ajudam as empresas a melhorarem a gestão de todos os seus riscos para a continuidade dos negócios. Mas o tema das mudanças climáticas já é listado como um dos principais riscos globais a curto, médio e longo prazo, e estamos à disposição para ajudar nossos clientes a se preparem para enfrentá-los”.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Seguradora também estará em três talk shows do evento 

Durante os dois dias do evento, executivos da Zurich vão participar de três palestras e estarão junto aos grandes líderes do mercado, discutindo os temas mais relevantes para o setor no Seminário Internacional da ABGR.

Sustentabilidade é um dos pilares estratégicos da Zurich no mundo e no Brasil e este será um dos temas abordados por Nathalia Abreu, Gerente Executiva de Sustentabilidade da Seguradora Zurich, no dia 16 de novembro, em sua participação no talk show sobre sustentabilidade que deve acontecer entre 12 horas e 13 horas. A companhia está comprometida com a promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas (ODS) e com o TCFD (Taskforce on Climate-Related Financial Disclosure). Dentro de seus compromissos estão: Business Ambition Pledge, Net Zero Insurance Alliance, Net Zero Asset Owner Alliance, UN Global Compact, Principles for Sustainable Insurance, Principles for Responsible Investment, todos em linha com a ambição de limitar o aumento da temperatura média global a 1,5°C comparado com níveis pré industriais.

No dia 17, são dois temas que terão presença de executivos da companhia: das 12 às 13 horas, o assunto será garantias contratuais com participação de Guilherme Ramiro, Gerente Executivo de Garantia da Seguradora Zurich, e das 15 às 16 horas, Andressa Meireles, Superintendente de Engenharia de Riscos da Seguradora Zurich, falará sobre o tema Property e Engenharia de Riscos.

Fonte: Conteúdo Net

Leia, por fim, a 28ª edição da revista:




banner pitzi


©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.