EZZE ingressa no segmento de cooperativas

EZZE ingressa no segmento de cooperativas

Investimento em tecnologia levará seguros para associados em áreas urbanas e rurais de todo o Brasil

A EZZE Seguros acaba de anunciar o seu ingresso no setor de cooperativas. Em sintonia com sua estratégia multicanal e multiprodutos, a companhia investe em tecnologia e passa a oferecer uma plataforma de produtos modernos para proteção completa com excelente custo-benefício aos cooperados brasileiros.

Enquanto modelo econômico sustentável, o cooperativismo tem atraído, cada vez mais, negócios que geram impactos socioeconômicos positivos. Hoje já são mais de 4,6 mil cooperativas no Brasil, as quais reúnem mais de 20 milhões de cooperados e mais de 520 mil empregados.

Segundo o diretor comercial de Cooperativas da EZZE, Everson Carvalho, a nova área da companhia está alinhada com as estratégias dos sistemas cooperativos de levar proteção robusta aos cooperados, sejam eles pessoas físicas ou jurídicas. “Nos preparamos para conquistar um espaço importante nesse mercado dedicado ao fomento da economia local e ao retorno financeiro para a comunidade em forma de indenizações”.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Ainda conforme o diretor, o canal de cooperativas é atualmente o mais capilarizado do Brasil e está distribuído por todo o território nacional. “Por isso a tecnologia aplicada é fundamental para que haja presteza e eficiência no atendimento, seja o associado urbano ou rural”, ressalta.

A EZZE disponibilizará aos cooperados de diferentes tipos de negócios os mais de 70 produtos do seu portfólio, entre eles os seguros Automóvel, Frota, Transportes, Empresarial, Linhas Financeiras e Seguro Garantia.

A distribuição poderá ser disponibilizada por meio remoto ou no ponto de venda físico para atender um nicho que atualmente conta com uma relativa baixa cobertura securitária.

“No cooperativismo há o senso de pertencimento e fidelidade do cooperado junto à sua cooperativa, o que torna essa relação ainda mais consolidada e duradoura. Esse fato reforça muito o propósito da relação de longo prazo que a EZZE está buscando”, finaliza Everson Carvalho.





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.