Fábio Chamon é o novo superintendente de novos negócios e implantação da MAPFRE

Fábio Chamon é o novo superintendente de novos negócios e implantação da MAPFRE

Chegada do executivo marca movimento da companhia para acelerar novas frentes como seguros integrados a serviços financeiros e expansão multicanal

A MAPFRE, companhia global do mercado segurador e financeiro, anuncia a nomeação de Fábio Chamon como novo superintendente de novos negócios e implantação. O executivo assume com a missão de ampliar a atuação comercial da seguradora em canais como cooperativas, bancos, fintechs, redes varejistas, empresas de serviços públicos e plataformas de afinidades. Ele também será responsável por acelerar a prospecção de novos negócios, inclusive digitais, e coordenar a implantação de projetos que reforcem a presença multicanal da companhia.

Formado em administração de empresas pela Escola Superior Nacional de Seguros e mais de 17 anos de experiência nos setores de seguros, bancassurance e desenvolvimento de parcerias comerciais, Chamon traz na bagagem a condução de iniciativas voltadas à inovação de canais, digitalização e construção de novos modelos de distribuição. Na MAPFRE, seu trabalho será voltado a integrar o negócio da companhia a diferentes ecossistemas e criar novas frentes de geração de valor.

“O mercado está mudando rápido, e o consumidor também. Estar presente nos canais certos, com ofertas adequadas e com parceiros estratégicos, é essencial para qualquer seguradora que queira crescer de forma consistente. A MAPFRE tem uma base sólida e uma marca de confiança e o desafio agora é aproveitar isso para explorar novas oportunidades”, afirma Chamon.

O executivo se reportará a Luciano Bezas, diretor comercial de canais estratégicos, área criada para liderar o avanço da MAPFRE em novos modelos de distribuição e ampliar a capilaridade comercial da companhia.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

“A entrada do Fábio reforça nossa estratégia de expansão para além dos canais tradicionais. Estamos abrindo novas frentes de atuação com parceiros que falam diretamente com o consumidor no dia a dia, seja no banco, no varejo, na conta de luz ou em uma compra digital. O Fábio tem a experiência certa para transformar essas oportunidades em resultados concretos”, diz Bezas.

Antes de chegar à MAPFRE, Chamon passou por grupos multinacionais do setor financeiro e de seguros, onde atuou na liderança de áreas de novos negócios, inteligência de mercado e estratégias de canais. Agora, ele assume um papel central na aceleração de frentes como seguros integrados a serviços financeiros, proteção embarcada em produtos e plataformas digitais, e soluções voltadas a públicos de nicho com potencial de escala.

A nomeação do executivo faz parte de um movimento maior da MAPFRE no Brasil. Em 2024, a companhia iniciou uma série de mudanças na sua estrutura comercial para simplificar a operação, fortalecer sua presença regional e investir em inovação digital. A nova superintendência é uma peça-chave nessa agenda de transformação, voltada a tornar a companhia mais próxima, acessível e presente no cotidiano de seus clientes.







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.