A Seguro Nova Digital lançou a campanha #FalaCorretor para divulgar a opinião dos profissionais sobre a obrigatoriedade de informar o valor da comissão de corretagem a partir de julho. Para enviar sua opinião, clique aqui e preencha os dados.
Confira as mensagens já deixadas pelos corretores
José Raymundo Boulanger
“Acredito que para que isso aconteça, as seguradoras deveriam também informar todas as taxas e especificar o que foi atribuída a cada cobertura, visto que na visão da Susep dar transparência ao contrato é tão somente informar a taxa de corretagem, se esquecendo que a precificação engloba vários fatores. Medida essa cruel e covarde com a nossa categoria. Uma forma desleal em colocar o corretor numa posição delicada perante ao cliente.”
Leia também:
Como Solange Vieira caiu em descrédito com os corretores
Karen e Kohl
“Minha pergunta inicial e me deixa intrigada: por que deixar aberto e a vista a comissão do corretor? Além de impostos, atendimento ao clientes o tempo inteiro por dia sete dias da semana, o que mais querem? Quanto custa cada item que compramos no Supermercado? PRECISA ser nos informado na mesma moeda então. E o que a Drª Solange quer?? Já se sabe os parâmetros: mínimo 10% e máximo 25% e isto não basta nos seguros de auto? VIDA minimo 10% e máximo chega a 40% ou 50% RE – hoje estão chegando em um máximo 40% ou no máximo 50% dependendo do VALOR principal do Bem
Não estamos fazendo nada em desacordo com mínimos e máximos já permitidos. O que mais a Solange está querendo? DETALHE: EXPLIQUEM para o SEGURADO que só ganhamos sobre o PRÊMIO LIQUIDO e que os 7,38% NADA ganhamos. Quem ganha é o GOVERNO. Nós trabalhamos para o Governo cobrar os 7,38% do cliente e mais os nossos PERCENTUAIS com os IMPOSTOS QUE PAGAMOS para termos as empresas ativas e em dia com o mesmo.”
José Carlos da Silva
“Gosto e aprecio a nossa profissão, mas de um ano para cá, quando conclui este curso na ENS, várias ações foram feitas contra o corretor de seguros por parte da Susep, sofrendo com os mandos e desmandos, nos colocando em posição difícil no mercado que já se tem várias concorrências como a prot. veicular que é ilegal. Acho que a entidade quer banir o corretor de seguros do mercado a quem interessa mais.”
FalaCorretor
Leia a sexta edição da revista: