Felipe Sousa é nomeado Zone Chair da MDRT na América Latina até 2027

Felipe Sousa é nomeado Zone Chair da MDRT na América Latina até 2027

Corretor brasileiro encerra gestão como Country Chair Brazil com resultados recordes e assume liderança continental com foco em expansão e qualificação profissional no seguro de vida

O corretor de seguros brasileiro Felipe Sousa assumiu oficialmente, no dia 31 de agosto, o cargo de Zone Chair da MDRT (Million Dollar Round Table) na América Latina até 2027. A nomeação marca um novo capítulo em sua trajetória dentro da entidade, que reúne os principais especialistas em seguros de vida e planejamento financeiro do mundo.

Felipe encerra sua gestão como Country Chair Brazil com números históricos. Isso porque o país alcançou 288 membros ativos e contou com a participação de 213 profissionais brasileiros na MDRT Annual Meeting 2025. O evento foi realizado em Miami Beach (EUA) – a maior delegação do Brasil já registrada no encontro global.

“Estamos vendo se tornar realidade o sonho de colocar os brasileiros entre os maiores especialistas em seguros de vida de todo o mundo”, comemora Felipe.

Expansão continental e interiorização no Brasil

Na nova função, Felipe Sousa será responsável por liderar o desenvolvimento da MDRT em 20 países da América Latina. Atualmente, já somam mais de 2.500 membros ativos. Sua missão será impulsionar o crescimento da associação e promover a cultura da excelência em seguros de vida por toda a região.

No Brasil, o processo de interiorização da MDRT já vem apresentando resultados expressivos. “Recentemente estive em Belém do Pará, onde até então havia apenas um membro ativo. Nessa visita, encontrei pelo menos dez profissionais com produção suficiente para se tornarem membros. Isso mostra o potencial de crescimento em regiões que ainda não conhecem a fundo o movimento”, destaca.

   NOTÍCIAS DE SEGUROS NO SEU WHATSAPP

Felipe reforça ainda que o país seguirá como prioridade estratégica em sua gestão. “Estar no Brasil, conhecer o mercado de perto e estar conectado com as MDRT Companies e os corretores nos permitirá promover ainda mais iniciativas sob medida, inspiradas nas melhores práticas internacionais”, afirma.

Perspectivas globais e próximos encontros

A diretoria global da MDRT já confirmou as próximas edições da Annual Meeting: 2026 – Anaheim, Califórnia; 2027 (ano do centenário da MDRT) – Orlando, Flórida, com programação especial que incluirá experiências na Disney.

Por fim, com projeções otimistas, a meta é ultrapassar 300 membros brasileiros em 2026. Além disso, a entidade quer chegar a 500 em 2027, consolidando o país como uma das potências mundiais do movimento.

“O centenário da MDRT será um marco histórico, e queremos que o Brasil esteja entre os países de maior destaque, mostrando ao mundo a força e a capacidade de inovação dos corretores brasileiros”, conclui Felipe.

 

Compartilhe:

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.