Fenacor comemora 48º aniversário da Carta Sindical

Fenacor comemora 48º aniversário da Carta Sindical

A Fenacor comemora, nesta terça-feira (21), o 48º aniversário do seu reconhecimento como a entidade coordenadora dos interesses dos Corretores de Seguros, conforme Carta Sindical de 21 de março de 1975, do Ministério do Trabalho e Emprego.

Desde então, a entidade vem prestando inestimáveis e relevantes serviços para essa valorosa categoria econômica, defendendo suas bandeiras diuturnamente e obtendo conquistas memoráveis.

Vale destacar ainda o crescimento da Fenacor desde a publicação dessa Carta Sindical.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Naquela ocasião, a Federação era constituída por cinco Sindicatos estaduais: São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco e Guanabara.

Hoje, são filiados à Fenacor 24 Sindicatos, de todas as regiões do Brasil, representando aproximadamente 128 mil Corretores de Seguros registrados na Susep, sendo 70,7 mil pessoas físicas e 57,2 mil pessoas jurídicas.

Leia, por fim, a 30ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.