Fenacor apoia aprovação do PLC 29/17

Fenacor apoia aprovação do PLC 29/17

Os presidentes da Fenacor, Armando Vergilio, e da ENS, Lucas Vergilio, participaram, nesta terça-feira (21), de reunião de trabalho com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad; o secretário de Reformas Econômicas, Marcos Pinto; e o superintendente da Susep, Alessandro Octaviani.

Na agenda foram tratados vários assuntos relevantes e de grande importância para o setor de seguros “Estamos construindo uma agenda de debates visando o desenvolvimento do mercado em bases sólidas e sustentáveis. Para tanto, vamos implementar, a partir de agora, um conjunto de ações sinérgicas para ampliar o acesso ao seguro”, afirma Armando Vergilio.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

No encontro desta terça-feira, foi discutida, especialmente, dentre outras questões, a tramitação do PLC 29/17. A Fenacor e a ENS apresentaram algumas sugestões de ajustes em trechos do texto do projeto que poderiam prejudicar os Corretores de Seguros e, por conseguinte, os consumidores. “As nossas sugestões foram compreendidas e acatadas pelo ministro, o secretário e o superintendente da Susep e, posteriormente, pelo senador Jader Barbalho, relator da matéria no Senado, que ajustou o texto de seu relatório final a essas propostas”, revela Vergilio.

Diante disso, o presidente da Fenacor assegura que a aprovação do relatório terá total e franco apoio da Federação. “A Fenacor assumiu o compromisso de articular junto aos senadores e, depois, também na Câmara dos Deputados, visando a aprovação do PLC 29/17. “Se faz necessário e urgente termos uma Lei especial de contrato de Seguro fruto de um amplo entendimento”, o Ministro e sua equipe foram muito sensíveis e hábeis na condução desse diálogo, pontua Armando Vergilio.

Leia, por fim, a 37ª edição da revista:





©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.