Fenacor solicita interrupção do recadastramento dos corretores

Fenacor solicita interrupção do recadastramento dos corretores
Federação entrou na justiça contra Susep na última semana . Autarquia pede 72 horas para se manifestar sobre ação

A Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) entrou na justiça contra Susep na última semana. Segundo Armando Vergilio, presidente da entidade, o sistema desenvolvido pela superintendência é “falho e frágil” e não oferece qualquer segurança contra fraudes e para a proteção dos dados dos corretores de seguros. O presidente da Fenacor alertou, inclusive, que qualquer pessoa poderá “sequestrar” o registro e os dados do corretor de seguros, utilizando o CPF do profissional. “Eu mesmo expus os meus dados para comprovar isso”, revelou.

Na última sexta-feira, a Fenacor emitiu uma nota no site informando que a Susep solicitou ao juiz da 2ª Vara Federal do Rio de Janeiro, um prazo de 72 horas para se manifestar acerca da ação civil pública ajuizada.

Para justificar a solicitação, a Susep argumentou que já está elaborando informações pertinentes à demanda aludida, com vistas a subsidiar a apreciação do pedido de liminar.

A autarquia alegou ainda que se trata de ação relevante, tendo em vista que a pretensão deduzida impacta fortemente nos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguros, e que não há situação de iminente perecimento de direito a justificar o deferimento de provimento liminar. Clique aqui para ler o comunicado completo.

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Leia a sexta edição da revista:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top