FenSeg aposta no crescimento do seguro de garantia estendida

Expectativa de comércio mais aquecido no fim do ano deve aumentar a demanda pelo seguro

Este final de ano promete esquentar o comércio varejista no Brasil. Se a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) divulgada pelo IBGE já indicou alta de 3,2% no volume de vendas, na comparação com setembro do ano passado, há pelo menos quatro razões que, conjugadas, fazem acreditar ainda mais num fluxo superior ao de 2021: Black Friday (25/11), Copa do Mundo (20/11 a 18/12), Natal e a implantação do 5G nas principais cidades brasileiras – o que deve provocar uma corrida pela troca por aparelhos celulares compatíveis com a nova tecnologia.

Para a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), esta época do ano também pode ser uma oportunidade para o consumidor brasileiro entender melhor as vantagens de adquirir um seguro garantia estendida. “Quem contrata este seguro agrega um excelente custo-benefício, pois ao pagar um valor baixo que equivale a 10% a 15% do produto, em média, o cliente não precisa mais se preocupar com nenhum custo extra com a assistência técnica (peças e mão de obra) e, se for necessário, ainda tem a troca do produto”, explica Patricia Soeiro, vice-presidente da comissão de Seguros de Afinidades da FenSeg.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

A executiva observa que na hora da comprar algum produto para casa, como televisor, geladeira ou eletrônico, muitos consumidores não levam em conta o peso de custos com uma assistência técnica, caso surja algum defeito funcional, ou mesmo o preço de um novo produto. Para tornar mais tangível esta vantagem implícita na apólice, Soeiro compara, de um lado, os preços de alguns produtos e suas assistências técnicas, e do outro, o valor do seguro.

De forma geral, o reparo de um produto custa em média 40% do seu valor , enquanto a garantia estendida de 12 meses custa de 10% a 15% do valor do bem. “Se pensarmos em uma geladeira, imagine o prejuízo de uma pessoa que não adquiriu o seguro ao ter que desembolsar R$ 1.000 para consertá-la?”, exemplifica.

Fonte: FenSeg

Leia, por fim, a 28ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.