Fernando Pantaleão, ex-Visa e Natura, é o novo vice-presidente Comercial da Suhai Seguradora

Fernando Pantaleão, ex-Visa e Natura, é o novo vice-presidente Comercial da Suhai Seguradora

Contratação marca nova fase de crescimento e inovação da seguradora, que busca aprimorar seus canais de relacionamento e fortalecer a parceria com corretores e parceiros comerciais 

A Suhai Seguradora anuncia a chegada de Fernando Pantaleão como vice-presidente Comercial. Esta é a primeira contratação para a vice-presidência da companhia, que vem estruturando sua liderança executiva para sustentar o crescimento acelerado dos últimos anos.

Com mais de 25 anos de experiência no mercado financeiro e de pagamentos, Pantaleão traz uma trajetória marcada por posições de liderança em grandes companhias nacionais e internacionais. O executivo atuou na Visa, onde foi vice-presidente de Vendas e Soluções para Comércios; no Banco Original, como responsável pela área de Produtos de Varejo e Serviços; e também ocupou cargos de destaque no PayPal, HSBC, Itaú, Natura e Rede.

“A chegada do Fernando marca um novo momento para a Suhai. Estamos ampliando nossa estrutura executiva e fortalecendo nossa capacidade de atuação comercial, com foco em inovação, tecnologia e aprimoramento dos processos que sustentam o trabalho dos nossos parceiros e corretores, mas sem perder a essência que nos trouxe até aqui: ser uma seguradora democrática, inovadora e próxima dos clientes”, afirma Fernando Soares, CEO da Suhai Seguradora. “Sua trajetória, combinando visão estratégica, inovação e profundo conhecimento de mercado, será fundamental para nos apoiar nessa nova etapa de crescimento, com ainda mais sofisticação e eficiência na forma como nos relacionamos com nossos canais comerciais”, acrescenta. 

Pantaleão liderou equipes multidisciplinares e projetos estratégicos nas áreas de produtos, tecnologia e experiência do cliente. O executivo é formado em Engenharia de Produção pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com especializações em Gestão de Negócios, Marketing e Inovação.

“Estou empolgado em fazer parte do crescimento de uma companhia que já cumpre um papel tão importante no mercado: democratizar o acesso ao seguro no Brasil. Nosso foco será unir tecnologia, relacionamento e novos modelos de negócio para continuar crescendo com propósito”, afirma Fernando Pantaleão, novo vice-presidente Comercial da Suhai Seguradora.

Com resultados expressivos, a Suhai registrou um crescimento de 120% da base de clientes nos últimos três anos, frente a uma alta de apenas 5% do mercado no mesmo período, e se consolidou como líder em seguros para motocicletas no país. A chegada de Pantaleão reforça o compromisso da companhia com a inovação em seus processos comerciais e o fortalecimento das relações com sua rede de parceiros e corretores, sustentando o ritmo de crescimento que vem transformando a empresa em referência no mercado brasileiro de seguros.

Compartilhe:

Nos acompanhe também pelas redes sociais

Links rápidos

Receba nossas informações em primeira mão

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.