Fetransporte Brasil Conference atinge mais de 16 mil visualizações com Conteúdo Relevante e Histórias de Superação

A Fetransporte Brasil Conference 2021 provou que não é mais um evento online do mercado. Na última semana, milhares
A realização da 2ª edição do evento ganhou repercussão com temas atuais e desafiadores, debatidos por altos executivos do mercado de seguros

A Fetransporte Brasil Conference 2021 provou que não é mais um evento online do mercado. Na última semana, milhares de profissionais participaram de 40 horas de conteúdo gratuito, desenvolvido para capacitar o corretor de seguros e ampliar sua carteira com novos produtos. 

O evento, promovido pela Fetransporte Brasil e Educa Seguros, contou com a colaboração de mais de 60 palestrantes renomados do setor, que apresentaram aspectos regulatórios, técnicos, operacionais, mercadológicos e legais dos seguros de transporte de cargas, vida, responsabilidade civil (D&O e E&O), além dos ramos bike e equipamentos. Os inscritos no evento puderam tirar dúvidas e interagir com os especialistas ao longo da transmissão online.

Um dos momentos mais aguardados foi a participação ao vivo dos CEOs Erica Médici, da Axa Seguros, e Murilo Riedel, da HDI Seguros, que compartilharam as iniciativas e perspectivas das duas companhias no momento desafiador que o mercado enfrenta. “É importante para o corretor de seguros saber como a liderança das companhias avalia as movimentações do mercado e entender o seu papel para o crescimento do setor”, avalia Rogério Bruch, diretor comercial da Fetransporte Brasil. “Para mim, é uma honra mediar um painel com tamanha representatividade e relevância dentro da agenda do evento”, afirma. Ao todo, 20 executivos das principais seguradoras do país contribuíram com a curadoria do evento.

Outro destaque foi o depoimento de corretores de seguros sobre suas dificuldades, superações e melhores práticas dentro do ramo de transporte de cargas. Os palestrantes expuseram também as vantagens financeiras e a preferência por essa modalidade. Mensagens de resiliência e otimismo marcaram o painel Mulheres no Transporte.

Tecnologia e inovação também marcaram a agenda da conferência, que contou com a presença de CEOs e diretores de empresas de tecnologia, fornecedoras do mercado de seguros. O tema Gerenciamento de Riscos foi um dos mais visualizados e com maior participação do público.

O tema Logística foi inserido na agenda e agradou. Dados, números do setor e perspectivas foram muito bem conduzidas por representantes da ABRALOG (Associação Brasileira de Logística) e CIST (Clube Internacional de Seguros de Transporte).

A participação do ex-atleta Jackson Follmann, sobrevivente do acidente aéreo com o time da Chapecoense em 2016, fechou o evento com a palestra “Tocando em Frente – Uma História de Superação” e emocionou a audiência.

O evento apresentou um crescimento de 30% no número de inscritos, comparado à primeira edição em 2020. Os organizadores comemoram os resultados. “Foram 9 meses organizando a FBC 2021 para entregarmos o melhor conteúdo e experiência em apenas 4 dias. Eu finalizo essa jornada com sentimento de muita felicidade e gratidão.” resume Bruno Barazzutti, Gestor de Inside Sales e Marketing da Fetransporte Brasil. “Pra gente foi uma honra construir mais um capítulo da história de sucesso desse evento que já entrou para o calendário do mercado de seguros.” comenta Anderson Ojope, fundador da Educa Seguros. 

A 2ª Fetransporte Brasil Conference está disponível na íntegra no canal do Youtube da Fetransporte Brasil (@fetransportebrasil) para quem quiser rever as apresentações. 

A Fetransporte Brasil Conference 2021 tem o patrocínio das empresas Ambipar, Argo Seguros, Buonny, Grupo Delta, OpenTech, AXA Seguros, MAG Seguros, Seguros SURA, 3S Tecnologia, AT&M, GUEP Tecnologia, HDI Seguros, LPerna Comissária de Avarias, MBM Seguro de Pessoas, além do apoio das instituições Abralog, Clube dos Seguradores da Bahia e CIST.

Partículas Seguro Nova Digital

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Leia, por fim, a 16ª edição da revista:







banner pitzi

©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.