Fetransporte Brasil Conference realiza encontro online sobre Seguro de Transporte

Fetransporte Brasil Conference realiza encontro online sobre Seguro de Transporte
Foto – Rogério Bruch e Anderson Ojope

A Fetransporte Brasil Conference 2020 (FBC2020) movimentou o setor de seguros no início do mês, reunindo em três dias (2 a 4 de junho) exatos 2.265 participantes. Entre os participantes estavam: corretores de seguros especialistas e que desejam ingressar no ramo de transportes, seguradores, gerenciadores e demais prestadores de serviços da cadeia logística.

Ao todo, participaram como palestrantes 37 profissionais especialistas. Desse modo, foram 23 apresentações em formatos variados de palestras, workshops e painéis e lives, todas com acesso gratuito pelo canal da Fetransporte Brasil no YouTube. Foram mais de 22 horas de conteúdo em vídeos. Todos continuam disponibilizados e abertos a quem interessar – até o momento, inclusive, já foi ultrapassada a marca de 12 mil visualizações.

“Atingimos nosso objetivo de tornar mais evidente a exploração deste mercado que é tão importante no setor de seguros. Abordamos temas comerciais e técnicos do seguro de carga. Além disso, destacamos o nosso tripé de ramos de seguros: embarcador, exportação, e de transportadores. Tivemos participação de milhares de corretores, especialistas e não especialistas. Desse modo, os vídeos ficaram à disposição de todos e servirão principalmente para os corretores entrantes como material de consulta”, afirma Rogério Bruch, diretor da Fetransporte Brasil, realizadora do evento.

Leia também:

Seguro de Transporte e ambiente econômico: uma relação de dependência

“Para que o corretor possa comercializar o seguro de transporte ele precisa estar preparado. Além disso, deve conhecer tecnicamente e poder discutir com o segurado detalhes de suas operações. Desse modo, o conteúdo foi trazido. Também pudemos destacar outro ramo muito importante e intrínseco ao seguro de carga que é o seguro de responsabilidade civil ambiental. Destacamos, inclusive, as suas oportunidades para o mercado”, completa.

Anderson Ojope, fundador da Educa Seguros, empresa correalizadora do evento, anuncia que nesta semana o portal Seguros Na Prática (www.segurosnapratica.com.br) está lançando um curso sobre seguros de transporte de carga. “O curso é muito importante para o corretor que despertou o interesse pelo ramo de transportes no evento. Desse modo, ele vai poder aprofundar seus conhecimentos, podendo iniciar, na prática, sua atuação”, diz.

A Fetransporte Brasil Conference 2020, realizada pelas empresas Fetransporte Brasil e Educa Seguros, teve o patrocínio de diversas seguradoras. Argo Seguros, AT&M, Global 5 Gerenciadora de Risco, Guep Tecnologia, HDI Seguros, LPerna Comissária de Avarias, MBM Seguro de Pessoas, Seguros Sura e Selbetti Tecnologia, além do apoio institucional do Clube dos Seguradores da Bahia, e da parceria de comunicação com o portal de notícias CQCS e o portal  de conteúdo Seguros Na Prática.]

Por fim, você pode debater sobre este e outros assuntos no grupo de WhatsApp da Seguro Nova Digital exclusivo para profissionais de seguros. Faça parte clicando aqui.

Leia a sétima edição da revista:




banner pitzi



©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.