FGV Conhecimento abre inscrições do IV Exame Nacional de Habilitação para Corretores de Seguros

FGV Conhecimento abre inscrições do IV Exame Nacional de Habilitação para Corretores de Seguros

Prazo vai até 12 de maio no modelo presencial; e se estende até 19 de maio, no remoto

A FGV Conhecimento, autorizada pela Susep a atuar na formação e habilitação de profissionais do mercado de seguros, está com inscrições abertas para o 4º Exame Nacional para Corretores de Seguros. O objetivo é habilitar os candidatos a exercerem a corretagem de seguros e garantir a qualidade no ramo segurador, por meio da aferição de conhecimentos necessários para o exercício da função.

A prova poderá ser realizada no modelo online presencial ou de forma online remotamente, por meio de plataforma disponibilizada pela FGV Conhecimento. Os exames serão realizados em dois dias, observando as seguintes áreas de atuação: Exame de Capitalização; Exame de Vida e Previdência; e Danos (antigo “Ramos Elementares”).

Inscrições

O período de inscrição para o exame online presencial é de 1º de março a 12 de maio; a data final para pagamento da respectiva taxa de inscrição é dia 22 de maio. Já o período de inscrição para o exame online remoto é prolongado até 19 de maio, com prazo para pagamento da taxa até 25 de maio. O candidato pode se inscrever por meio do site de seguros da FGV Conhecimento.

   PARTICIPE DO GRUPO DE WHATSAPP PARA PROFISSIONAIS DE SEGUROS

Calendário de provas

A prova para o segmento de Capitalização será em 3 de junho, das 14h às 16h; para o de Vida e Previdência, a data também é 3 de junho, das 16h30 às 18h30. Já as provas para a área de Danos (antigo “Ramos Elementares”) ocorrem no dia 4 de junho, das 14h às 18h30, com intervalo de 30 minutos a partir das 16h.

O resultado preliminar será divulgado no dia 6 de junho. Os recursos contra questões devem ser submetidos de 7 a 8 de junho. O resultado final está previsto a partir do dia 03 de julho. O certificado será expedido após a divulgação do resultado final e somente mediante comprovação dos pré-requisitos, pelo candidato, ao solicitar o documento.

O regulamento completo pode ser conferido em Link.

Leia, por fim, a 30ª edição da revista:






©2024. Seguro Nova Digital, a revista online do mercado de seguros. Todos os direitos reservados.

Primeira revista digital do mercado segurador, a Seguro Nova Digital é o resultado de uma ampla pesquisa, baseada nas transformações do setor e dos consumidores. O veículo surge a partir da necessidade da criação de conteúdos exclusivos no ambiente online. Para atender a demanda de clientes e usuários de todas as idades, os meios eletrônicos dispõem de ferramentas peculiares que estimulam à leitura.

A praticidade diária, a capacidade de interação, o compartilhamento de ideias em pouco tempo e o apreço pelo meio ambiente são componentes que se alinham com as mudanças de hábito do consumidor e com o desenvolvimento do mercado de seguros.

Nosso objetivo é ser um meio efetivo de comunicação, com o público que a empresa deseja atingir. Queremos decidir pautas junto ao cliente, abrir espaço para interação entre corretores, ouvir opinião do consumidor final do produto/serviço, dialogar com os porta vozes das companhias, ser um canal de referência e oxigenação no mercado.

Para isso, além dos tradicionais veículos de comunicação (site, Facebook, Linkedin e Instagram), formaremos grupos de discussão e divulgação por Whatsapp, vídeos entrevistas, sempre enaltecendo à opinião dos corretores. Nossa missão é colocar a sua informação e sua marca no caminho do público-alvo.

Somos profissionais formados na área de comunicação: Jornalismo e Relações Públicas. Assim, por meio de uma análise de quatro anos do setor de seguros, entendemos que fazer um trabalho diversificado, de relevância e com grande expertise para o segmento é essencial àqueles que desejam contribuir para o mercado.